Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10034
metadata.dc.type: TCC
Title: Planejamento estratégico: um estudo de caso na empresa Mundo dos Filtros
Authors: Mothé, Adriana Simões
metadata.dc.identifier.orientador: Castelo Branco, Gabriel A. L. A.
Abstract: Este trabalho aborda o tema planejamento estratégico, trazendo a perspectiva da empresa mundo dos filtros. O objetivo desta monografia é apresentar as decisões e as ações estratégicas estabelecidas pela empresa mundo dos filtros para se destacar no mercado de filtros do Distrito Federal. O estudo se utilizou de uma pesquisa do tipo descritiva com o método de abordagem qualitativo para responder o problema em questão: “Como a empresa formula seu planejamento estratégico?”. A partir de uma pesquisa bibliográfica o trabalho explica o que é planejamento e planejamento estratégico, bem com sua forma de utilizá-los e sua importância para o desenvolvimento de empresas. Por meio de um estudo de caso, onde foram realizadas entrevistas com o fundador e com funcionários da empresa, o estudo aborda como se dá a formulação de um planejamento na prática. Os resultados encontrados apresentam as estratégias utilizadas como uma técnica valiosa para gestão de empresas e para obter vantagem competitiva no mercado.
Keywords: Planejamento
Estratégia
Citation: MOTHÉ, Adriana Simões. Planejamento estratégico: um estudo de caso na empresa Mundo dos Filtros. 2009. 42 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2009.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10034
Issue Date: 2009
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20726448.pdf186.55 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.