Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10047
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAbrão, Mariângela-
dc.contributor.authorAlves, Hugo Feitosa-
dc.date.accessioned2016-12-15T19:58:06Z-
dc.date.available2016-12-15T19:58:06Z-
dc.date.issued2009-06-
dc.identifier.citationALVES, Hugo Feitosa. Estratégia e inovação: um estudo de caso em uma empresa pública do setor bancário brasileiro. 2009. 36 f. Monografia (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2009.pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10047-
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho é reconhecer o papel da inovação como instrumento de estratégia competitiva a partir de um estudo de caso abordando a Caixa Econômica Federal, que normalmente faz uso sistêmico da inovação com vistas a empreender uma vantagem competitiva sustentável em seus processos, produtos e métodos de gestão. A partir da pesquisa bibliográfica, foram levantados os conceitos mais importantes na implementação da estratégia competitiva e da inovação, utilizada para a criação de novos ou para melhoria de processos, produtos e métodos de gestão já existentes. As estratégias competitivas inovadoras foram identificadas a partir de pesquisas na intranet, site e documentos normativos da empresa e foram relacionadas com o embasamento teórico. Os resultados encontrados mostram que a articulação de estratégias inovadoras é fundamental para o processo de gestão de estratégias (emergentes ou deliberadas) e para a criação de uma vantagem competitiva sustentável, devendo ser parte integrante de todos os níveis da organização.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2016-10-25T19:00:01Z No. of bitstreams: 1 20551020.pdf: 548635 bytes, checksum: 35d08c3d25ae2fee81d57d5ae511e2b0 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-12-15T19:58:06Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20551020.pdf: 548635 bytes, checksum: 35d08c3d25ae2fee81d57d5ae511e2b0 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-12-15T19:58:06Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20551020.pdf: 548635 bytes, checksum: 35d08c3d25ae2fee81d57d5ae511e2b0 (MD5) Previous issue date: 2009-06en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEstratégiapt_BR
dc.subjectInovaçãopt_BR
dc.subjectVantagem competitivapt_BR
dc.titleEstratégia e inovação: um estudo de caso em uma empresa pública do Setor Bancário Brasileiropt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2009-06-
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20551020.pdf535.78 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.