Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10047
metadata.dc.type: TCC
Title: Estratégia e inovação: um estudo de caso em uma empresa pública do Setor Bancário Brasileiro
Authors: Alves, Hugo Feitosa
metadata.dc.contributor.advisor: Abrão, Mariângela
Abstract: O objetivo deste trabalho é reconhecer o papel da inovação como instrumento de estratégia competitiva a partir de um estudo de caso abordando a Caixa Econômica Federal, que normalmente faz uso sistêmico da inovação com vistas a empreender uma vantagem competitiva sustentável em seus processos, produtos e métodos de gestão. A partir da pesquisa bibliográfica, foram levantados os conceitos mais importantes na implementação da estratégia competitiva e da inovação, utilizada para a criação de novos ou para melhoria de processos, produtos e métodos de gestão já existentes. As estratégias competitivas inovadoras foram identificadas a partir de pesquisas na intranet, site e documentos normativos da empresa e foram relacionadas com o embasamento teórico. Os resultados encontrados mostram que a articulação de estratégias inovadoras é fundamental para o processo de gestão de estratégias (emergentes ou deliberadas) e para a criação de uma vantagem competitiva sustentável, devendo ser parte integrante de todos os níveis da organização.
Keywords: Estratégia
Inovação
Vantagem competitiva
Citation: ALVES, Hugo Feitosa. Estratégia e inovação: um estudo de caso em uma empresa pública do setor bancário brasileiro. 2009. 36 f. Monografia (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2009.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10047
Issue Date: Jun-2009
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20551020.pdf535.78 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.