Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10111
metadata.dc.type: TCC
Title: A gestão da criatividade e inovação baseada nos recursos humanos: uma análise do caso da São Paulo Alpargatas S.A
Authors: Lima, Marusa Sampaio
metadata.dc.contributor.advisor: Soares, Leonardo Humberto
Abstract: A pesquisa visou identificar as principais características de uma organização inovativa baseada na sociedade do conhecimento, demonstrando a importância dos investimentos em criatividade e inovação de recursos humanos. Empresas inovativas têm melhorado seu desempenho apostando na capacitação intelectual do capital humano a fim de transformar informações disponíveis em conhecimento. Os gestores traçam estratégias em ações de unidades de negócio fundamentadas nas novas idéias desenvolvidas no processo criativo e inovador dos colaboradores internos e externos à empresa. Dessa maneira, atingem objetivos e metas expressivos para desenvolvimento organizacional. O presente trabalho foi fundamentado em um estudo de caso da Companhia São Paulo Alpargatas S/A, utilizando o método qualitativo para análise e interpretação do discurso da organização quanto à gestão da criatividade e da inovação de seus recursos humanos. Podendo assim, concluir a problemática e objetivos propostos.
Keywords: Gestão
Criatividade
Inovação
Conhecimento
Recursos humanos
Citation: LIMA, Marusa Sampaio. Aparecida Dutra. A gestão da criatividade e inovação baseada nos recursos humanos: uma análise do caso da São Paulo Alpargatas S.A. 2009. 45 f. Monografia (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2009.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10111
Issue Date: Jun-2009
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20550561.pdf347.33 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.