Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10323
metadata.dc.type: | TCC |
Title: | Uma análise das experiências subjetivas de pessoas em situação de rua |
Authors: | Santos, Rodrigo Fernandes dos |
metadata.dc.identifier.orientador: | Mori, Valéria Deusdará |
Abstract: | Este trabalho é uma produção acadêmica a partir de uma pesquisa de campo realizada com pessoas em situação de rua. O objetivo geral desta monografia é estudar a experiência subjetiva das pessoas em situação de rua. Os objetivos específicos são analisar as produções subjetivas e processos da subjetividade social presentes na experiência da situação de rua. É considerado o caráter dinâmico, contraditório e processual da subjetividade, e sua análise implica um momento deste sistema complexo. O estudo contou com 6 participantes (2 mulheres e 4 homens) e foi utilizado o método construtivo-interpretativo, de proposta qualitativa, tendo em vista a natureza plurideterminada dos fenômenos estudados. A experiência da situação de rua é mobilizadora e uma diversidade de sentidos subjetivos, que transcendem a falsa dicotomia entre o individual e social. A experiência da situação de rua é um fenômeno multifacetado e os processos da subjetividade social têm grande implicação nas relações sociais que as pessoas vivenciam nesta experiência. |
Keywords: | Pessoa em situação de rua Subjetividade Sentido subjetivo |
Citation: | SANTOS, Rodrigo Fernandes dos. Uma análise das experiências subjetivas de pessoas em situação de rua. 2016. 59 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário Brasília, Brasília, 2016. |
URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10323 |
Issue Date: | Jun-2016 |
Appears in Collections: | PSI - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
20821189.pdf | 727.68 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.