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dc.contributor.authorNunes, Bárbara Luisi Diniz-
dc.date.accessioned2017-03-10T17:47:40Z-
dc.date.available2017-03-10T17:47:40Z-
dc.date.issued2016-12-
dc.identifier.citationNUNES, Bárbara Luisi Diniz. Representação docente sobre o TDAH: uma análise a partir da teoria da subjetividade. 2016. 52 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10327-
dc.description.abstractO ambiente escolar tem uma visão unidimensional do aprender, logo, comportamentos que destoam do padrão incomodam e devem ser ajustados no processo de aprendizagem. O problema, no entanto, é como o aluno perde sua singularidade, sendo diagnosticado e submetido ao uso de drogas medicamentosas na tentativa de adequar o discente as normas institucionais, dessa forma, gerando um alívio aos autores envolvidos. Para tanto, esse estudo através da Teoria da Subjetividade embasada na metodologia de caráter construtivo-interpretativo de González Rey tem como proposta compreender as representações de um docente sobre o uso de psicofármacos para o diagnóstico de TDAH e seu impacto na aprendizagem do aluno. A participante desta pesquisa foi uma professora do ensino fundamental das séries inicias de uma escola particular em Brasília, que leciona atualmente para alunos com o diagnóstico de TDAH. Os instrumentos utilizados neste estudo foram a dinâmica conversacional e complemento de frases. O estudo tratou sobre as representações de uma docente sobre o diagnóstico de TDAH, o resultado desta pesquisa mostra crenças que transitam em padrões hegemônicos de conduta, cujo foco consiste em corrigir e enquadrar o aluno a um ritmo de processo de aprendizagem.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Camila Loscha (camila.loscha@uniceub.br) on 2017-03-08T19:19:50Z No. of bitstreams: 1 21065263.pdf: 531143 bytes, checksum: d2841691f5c879f907577f87a8dec4fd (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2017-03-10T17:47:40Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21065263.pdf: 531143 bytes, checksum: d2841691f5c879f907577f87a8dec4fd (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-03-10T17:47:40Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21065263.pdf: 531143 bytes, checksum: d2841691f5c879f907577f87a8dec4fd (MD5) Previous issue date: 2016-12en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectTDAHpt_BR
dc.subjectDiagnósticopt_BR
dc.subjectRepresentaçãopt_BR
dc.subjectSubjetividadept_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.titleRepresentação docente sobre o TDAH: uma análise a partir da teoria da subjetividadept_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-12-
dc.identifier.orientadorMori, Valéria Deusdarápt_BR
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