Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10406
metadata.dc.type: TCC
Title: Proposta de roteiro sistematizado para o processo de importação pela universidade de Brasília - UNB: um estudo de caso na Universidade de Brasília - UNB
Authors: Silva, José Geraldo Ribeiro da
metadata.dc.contributor.advisor: Meira, Liziane Angelotti
Abstract: Estuda o processo de importação para as pesquisas nas Universidades Públicas Federais. Apresenta uma pesquisa bibliográfica sobre a importação, onde se buscou identificar a importância da importação para o comércio exterior brasileiro. Procurou-se descrever, ainda, a evolução dos processos de importação no Brasil e nas Universidades Públicas Federais. De acordo com o estudo, observou-se que o processo de importação da Universidade de Brasília é imprescindível para o melhoramento de suas pesquisas científicas. Portanto, para contribuir com desenvolvimento das pesquisas científicas na UnB, propõe-se um roteiro de importação, visando a melhorar a aquisição de equipamentos, materiais de consumo (reagentes químicos, acessórios e peças de reposição) e periódicos, tão indispensáveis para o progresso da instituição.
Keywords: Importação
Comércio exterior brasileiro
Pesquisa científica
Equipamento
Material de consumo (reagente químico, acessório e peça de reposição)
Periódico
Universidade
Citation: SILVA, José Geraldo Ribeiro da. Proposta de roteiro sistematizado para o processo de importação pela universidade de Brasília- UNB: um estudo de caso na Universidade de Brasília - UNB. 59 f. Monografia ( pós-graduação). Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento - Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2006.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10406
Issue Date: 2006
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão em comércio exterior e negócios internacionais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
50502830.pdf276.52 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.