Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10426
metadata.dc.type: TCC
Title: O princípio da eficiência na terceirização dos serviços na administração pública um dilema: continuar contratando ou abrir concurso público?
Authors: Martinello, Braz Lincoln
metadata.dc.contributor.advisor: Rocha, Fernando Antonio Dusi
Abstract: O presente estudo tem como objetivos a denúncia de como a Administração Pública tem-se comportado diante da transferência de suas atividades, por parte das organizações, para terceiros, ou seja, a terceirização, mas também propor a implementação de fatores de melhorias nos processos de controle dos serviços terceirizados, no que tange aos contratos administrativos, incluindo as fases de planejamento, elaboração e fiscalização dos contratos, de modo a favorecer a qualidade, a eficácia e a eficiência dos serviços, para buscar a otimização das despesas públicas, agilidade e transparência. Identificação das atividades terceirizadas que estão em confronto com as normas legais de modo a se repensar a terceirização, com enfoque às atividades que devem ser desempenhadas por servidores públicos. Dar nova visão sobre os serviços prestados à sociedade, de modo a garantir a boa relação: imposto x serviços. O fim é a consolidação e prestação de informações para a alta administração dispor de subsídios para tomada de decisão.
Keywords: Administração pública
Gasto público
Contrato administrativo
Terceirização
Eficiência
Citation: MARTINELLO, Braz Lincoln. O princípio da eficiência na terceirização dos serviços na administração pública um dilema: continuar contratando ou abrir concurso público? 2007. 99 f. Monografia (Pós-Graduação) - Centro Universitário de Brasília - Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento – ICPD, Brasília, 2007.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10426
Issue Date: 2007
Appears in Collections:ADM - MBA em Gestão pública

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
50505121.pdf506.61 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.