Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10598
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFurquim, Dulce Donaire de Mello e Oliveira-
dc.contributor.authorRibeiro, Ana Claudia Siqueira-
dc.date.accessioned2017-04-19T19:35:31Z-
dc.date.available2017-04-19T19:35:31Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationRIBEIRO, Ana Claudia Siqueira. O impacto da internet no estabelecimento empresarial: o conflito entre marcas e nomes de domínio. 2016. 57 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais. Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016. pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10598-
dc.description.abstractO presente trabalho se propõe a tratar sobre a forma como a Internet influiu sobre o Direito, um tema presente nos dias atuais. E, uma vez que esta se tornou ferramenta tão comumente utilizada pelos empresários e consumidores, o número dos conhecidos estabelecimentos empresariais virtuais cresceu consideravelmente. Desta forma, as marcas foram propagadas de forma mais fácil e veloz, estas que gozam da proteção dada pela Lei de Propriedade Industrial, e são de suma importância, em consequência da credibilidade que asseguram aos consumidores quanto aos produtos, ou serviços. Assim, quando atingidas pelo uso indevido por terceiros não autorizados, que as registram como nomes de domínios, sofrem uma perda de seu valor econômico e social, o que atinge não somente aos empresários, mas também aos consumidores, consequentemente. Ante a este impacto, se faz fundamental um estudo sobre este conflito, a fim de buscar uma solução plausível e justa, que erradique a concorrência desleal, levando em conta o direito dos empresários e titulares dessas marcas, bem como a devida proteção aos consumidores dos mais diversos ramos do mercado.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2017-04-19T17:44:32Z No. of bitstreams: 1 Ok-21236415.pdf: 327592 bytes, checksum: 298a62b9a285a52de68b369029f1b9fc (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Camila Loscha (camila.loscha@uniceub.br) on 2017-04-19T19:35:31Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Ok-21236415.pdf: 327592 bytes, checksum: 298a62b9a285a52de68b369029f1b9fc (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-04-19T19:35:31Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Ok-21236415.pdf: 327592 bytes, checksum: 298a62b9a285a52de68b369029f1b9fc (MD5) Previous issue date: 2016en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectNome de domíniopt_BR
dc.subjectEstabelecimento virtualpt_BR
dc.subjectPropriedade industrialpt_BR
dc.titleO impacto da internet no estabelecimento empresarial: o conflito entre marcas e nomes de domíniopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-
Appears in Collections:DIR - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Ok-21236415.pdf319.91 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.