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dc.contributor.advisorPalhares, Paulo Henrique Franco-
dc.contributor.authorBezerra, Thaisa Brito Portal de Almeida-
dc.date.accessioned2017-04-24T22:09:27Z-
dc.date.available2017-04-24T22:09:27Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationBEZERRA, Thaisa Brito Portal de Almeida. A publicidade abusiva veiculada por meio dos blogs e das mídias sociais. 2016. 66 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016. pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10617-
dc.description.abstractA pretensão do presente trabalho é avaliar a nocividade que envolve a propagação, por meio de blogs e mídias sociais, da publicidade que não observa os preceitos estabelecidos pelo Código de Defesa do Consumidor. Preliminarmente, para que tal estudo fosse possível, foi analisado o tratamento dado pela Constituição Federal ao tema da defesa do consumidor e a sua relevância dentro do contexto de uma sociedade voltada para o consumo. Posteriormente, foram estudados os princípios constitucionais que norteiam o direito do consumidor, com a devida ênfase em relação à importância do princípio da boa-fé e o princípio da liberdade. Tendo como objetivo o aprofundamento do tema, foi também realizada uma análise quanto à evolução da Internet e das novas formas de comunicação viabilizadas pela rede mundial, assim como houve o estudo da regulamentação da publicidade feita pelo Código de Defesa do Consumidor. Por fim, foi abordada a temática referente às modalidades de publicidade ilícita, além de ter sido realizada a análise de quatro casos em que houve violação do Direito do Consumidor em virtude da forma ilícita como a publicidade foi veiculada por meio dos blogs e mídias sociais. Busca-se, por meio de uma análise doutrinária e dos casos concretos apresentados, uma reflexão em relação aos prejuízos inerentes a essa modalidade de violação ao Direito do Consumidor e a necessidade de atualização legislativa. Conclui-se que são necessárias medidas mais duras por parte do controle misto existente no Brasil e que a necessidade de atualização legislativa mostra-se irrefutável.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2017-04-20T18:06:04Z No. of bitstreams: 1 21236281.pdf: 621675 bytes, checksum: dae72edf0c8fbeb7ff9e6db14aeeec7d (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Camila Loscha (camila.loscha@uniceub.br) on 2017-04-24T22:09:27Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21236281.pdf: 621675 bytes, checksum: dae72edf0c8fbeb7ff9e6db14aeeec7d (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-04-24T22:09:27Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21236281.pdf: 621675 bytes, checksum: dae72edf0c8fbeb7ff9e6db14aeeec7d (MD5) Previous issue date: 2016en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPublicidade abusivapt_BR
dc.subjectDireito do consumidorpt_BR
dc.subjectMídia socialpt_BR
dc.titleA publicidade abusiva veiculada por meio dos blogs e das mídias sociaispt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-
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