Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10721
metadata.dc.type: TCC
Title: Mídias e sua relação na formação de sentidos e significados esportivos
Authors: Barbosa, Gabriel Millian
metadata.dc.contributor.advisor: Almeida, Arthur
Abstract: Introdução: Esse trabalho mostra a influência da mídia em jovens e crianças, e como isso pode influenciar na formação de sentidos e significados esportivo. Além de esclarecer que a mídia é um instrumento e não um fim em si mesma, podendo ser utilizada para a alienação ou emancipação. Objetivo: O objetivo desse estudo é analisar de maneira crítica a relação entre mídia e educação física e como essa relação influencia a construção de sentidos e significados esportivos dos estudantes.Material e Métodos: O objetivo desse estudo é analisar de maneira crítica a relação entre mídia e educação física e como essa relação influencia a construção de sentidos e significados esportivos dos estudantes.Revisão da Literatura: . Foram identificados artigos e/ou trabalhos científicos publicados em periódicos relevantes, disponíveis para consulta nas seguintes base de dados: Scielo, Google Acadêmico, e/ou nos portais específicos dos seguintes periódicos: Reviste Digital Buenos Aires.Considerações Finais: Esse trabalho esclareceu a relação entre mídia, esporte e educação física, ajudando na prática pedagógica dos professores, que precisam estar conscientes desse novo aspecto humano e dessa forma direcionar os jovens para um caminho de emancipação
Keywords: Mídia
Consciência crítica
Crítica emancipatória
Educação para a mídia
Citation: BARBOSA, Gabriel Millian. Mídias e sua relação na formação de sentidos e significados esportivos 2016. 26 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências da Educação E Saúde. Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016. 
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10721
Issue Date: 2016
Appears in Collections:EDF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21258376.pdf1.2 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.