Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10744
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorDantas, Renata Aparecida Elias-
dc.contributor.authorCouto, Lucas da Silva-
dc.date.accessioned2017-05-24T18:09:07Z-
dc.date.available2017-05-24T18:09:07Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationCOUTO, Lucas da Silva. Aulas de educação física e sua importância para melhoria da saúde. 2016. 29 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências da Educação e Saúde. Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016. pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10744-
dc.description.abstractIntrodução: A educação física no âmbito escolar tem como um dos seus objetivos proporcionar a melhoria da saúde, através de suas aulas práticas, teóricas e do conhecimento sobre a temática “saúde dos professores”, e da forma em que é passada para seus alunos. Objetivo: O estudo tem como objetivo analisar a visão dos professores e das aulas de educação física para a melhoria da saúde. Materiais e Métodos: É um estudo transversal de caráter exploratório. Amostra foi composta por onze professores de uma escola particular do Distrito Federal. Os dados foram coletados por meio de um questionário aplicado aos professores composto de sete questões fechadas e três abertas, juntamente com a observação das aulas para correlacionar as repostas obtidas com o questionário e com as aulas aplicadas pelos os professores. Considerações finais: Analisando esta pesquisa, pôde ser verificado que a forma com que esses profissionais trabalham nos faz refletir se as aulas de educação física realmente trazem alguma melhoria da saúde na vida dos seus alunos, mostrando assim hábitos mais saudáveis, tanto individuais como coletivamente, trabalhando em sociedade, valorizando sua cultura, a higiene, hábitos alimentares, e não somente tendo o esporte como base, mas oferecendo uma aula que possa cativar nos alunos o interesse de buscar e melhorar a sua saúde.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2017-05-04T18:16:24Z No. of bitstreams: 1 21306179.pdf: 3040496 bytes, checksum: e627d088c5d066a279f143ca58443844 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Camila Loscha (camila.loscha@uniceub.br) on 2017-05-24T18:09:07Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21306179.pdf: 3040496 bytes, checksum: e627d088c5d066a279f143ca58443844 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-05-24T18:09:07Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21306179.pdf: 3040496 bytes, checksum: e627d088c5d066a279f143ca58443844 (MD5) Previous issue date: 2016en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducação física escolarpt_BR
dc.subjectMelhoria da saúdept_BR
dc.subjectAula de educação físicapt_BR
dc.subjectPhysical educationpt_BR
dc.subjectHealth improvementpt_BR
dc.subjectClass of physical educationpt_BR
dc.titleAulas de educação física e sua importância para melhoria da saúdept_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-
dc.description.notasIntroduction: Physical education in schools has as one of its goals provide the health improvement through their practical lessons, theoretical and knowledge about the theme "health of teachers," and the way in it is passed on to their students. Objective: The purpose of this study is to analyze the vision of teachers and physical education classes to improve health. Materials and Methods: It is a cross -sectional study of exploratory nature . Sample consisted of eleven teachers from a private school in the Federal District. The data were collected through a questionnaire that the professors made up of seven closed questions and three open , along with the observation of lessons to correlate the responses bbtained with the questionnaire and the lessons applied by teachers. Final Thoughts : Analyzing this research could be found that the way in which these professionals work , make us reflect on whether the physical education classes really bring some improvement of health in the lives of their students, showing this way healthier habits, both individually and collectively working in partnership, valuing their culture , hygiene, eating habits , and not only with the sport as a basis , but offering a class that can captivate in students interest to seek and improve their health.pt_BR
Appears in Collections:EDF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21306179.pdf2.97 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.