Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10749
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLobo, Hetty Nunes Cavalcante Cunha-
dc.contributor.authorCâmara, Daylla Kerolaynne Lopes-
dc.date.accessioned2017-05-24T18:27:57Z-
dc.date.available2017-05-24T18:27:57Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationCÂMARA, Daylla Kerolaynne Lopes. A mídia e sua relevância nas práticas pedagógicas para a educação física. 2016. 41 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências da Educação e Saúde. Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016. pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10749-
dc.description.abstractIntrodução: As mídias vêm exercendo grande influência na vida de todos, mas principalmente de crianças e adolescentes. Mesmo com o uso elevado de televisão, celulares e computadores, as brincadeiras e as práticas de atividade física devem ser exploradas, ou seja, saber utilizar os dois tipos de diversão, as mídias e a atividade física. Objetivo: Analisar a influência das mídias para a prática esportiva entre escolares que percebem ou não presença de temas veiculados pela mídia nas práticas de educação física com estudantes do 9° ano do ensino fundamental ao 2° ano do ensino médio de uma escola particular em Brasília-DF. Material e Métodos: A pesquisa foi realizada com 30 alunos com idade 14 a 18 anos matriculados no ensino fundamental e ensino médio, sobre as mídias como influência na Educação Física. O questionário aplicado foi o de Oenning (2015), que foi adaptado, composto por 8 questões subjetivas e objetivas. Resultados: O principal achado do presente estudo observou que 63,3% dos alunos entrevistados percebem temas veiculados pelas mídias nas aulas de Educação Física, e 36,7% responderam não conter temas veiculados nas mídias nas aulas. Considerações Finais: Conclui-se através dos dados coletados que as mídias especialmente a televisiva tem influências positivas nas aulas de educação física desses alunos e que não pode ser ignoradas, mas analisadas, estudadas e comentadas criticamente.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2017-05-04T18:40:25Z No. of bitstreams: 1 21312634.pdf: 2377556 bytes, checksum: 02c144409882ede916421b33e14e0319 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Camila Loscha (camila.loscha@uniceub.br) on 2017-05-24T18:27:57Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21312634.pdf: 2377556 bytes, checksum: 02c144409882ede916421b33e14e0319 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-05-24T18:27:57Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21312634.pdf: 2377556 bytes, checksum: 02c144409882ede916421b33e14e0319 (MD5) Previous issue date: 2016en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMídiapt_BR
dc.subjectConcepção do esportept_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectMediapt_BR
dc.subjectDesign of sportpt_BR
dc.subjectSchoolpt_BR
dc.titleA mídia e sua relevância nas práticas pedagógicas para a educação físicapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-
dc.description.notasIntroduction: The media has exerted great influence on the lives of all, but especially of children and adolescents. Even with the high use of television, cell phones and computers, play and physical activity practices should be explored, that is, how to use both types of fun, media and physical activity. Objective: To analyze the influence of media for sports practice among schoolchildren who perceive or not the presence of themes conveyed by the media in physical education practices with students from the 9th grade of elementary school to the 2nd year of high school in a private school in Brasília-DF .Material and Methods: The research was carried out with 30 students aged 14 to 18 enrolled in elementary and high school, on the media as influence in Physical Education. The questionnaire applied was that of Oenning (2015), which was adapted, composed of 8 subjective and objective questions. Results: The main finding of the present study observed that 63.3% of the students interviewed perceived media-mediated subjects in Physical Education classes, and 36.7% answered that they did not contain themes conveyed in the media in the classes. Final Thoughts: It is concluded from the collected data that the media especially television has positive influences in the physical education classes of these students and that can not be ignored, but analyzed, studied and commented critically.pt_BR
Appears in Collections:EDF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21312634.pdf2.32 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.