Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10773
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCustódio, Rômulo de Abreu-
dc.contributor.authorCunha Junior, Johnny Marks Cunha-
dc.date.accessioned2017-05-25T17:57:02Z-
dc.date.available2017-05-25T17:57:02Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationCUNHA JUNIOR, Johny Marks. A influência da educação física escolar na prevenção da obesidade infantil. 2016. 23 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências da Educação E Saúde. Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016. pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10773-
dc.description.abstractIntrodução: A obesidade infantil e sua relação com a educação física no contexto escolar e na proposta pedagógica do professor. Objetivo: Mostrar a influência da educação física escolar no processo de desenvolvimento geral do aluno e como pode ser um instrumento de redução do índice de obesidade infantil. Materiais e métodos: Pesquisa exploratória do tipo bibliográfica por meio de coleta de dados adquiridos através de artigos, revistas e livros. Revisão Bibliográfica: A escola oferece a partir das aulas de Educação Física inúmeras formas de manipular os conteúdos pedagógicos de forma que o indivíduo presente na aula possa aumentar de forma lúdica o nível de atividade física e qualidade de vida, contudo pode ser considerada uma forma de prevenção no sobrepeso e obesidade infantil. Considerações Finais: Os resultados da pesquisa mostram que a partir do plano pedagógico da escola e do estímulo correto do professor a partir da manipulação das variáveis, as aulas de Educação Física podem sim atender o desenvolvimento integral do indivíduo juntamente com a aprendizagem do conteúdo e aumento do nível de atividade física.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2017-05-09T18:53:01Z No. of bitstreams: 1 21355195.pdf: 1915185 bytes, checksum: 3266d077689739d4bfc0c496b5afe6be (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2017-05-25T17:57:02Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21355195.pdf: 1915185 bytes, checksum: 3266d077689739d4bfc0c496b5afe6be (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-05-25T17:57:02Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21355195.pdf: 1915185 bytes, checksum: 3266d077689739d4bfc0c496b5afe6be (MD5) Previous issue date: 2016en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectObesidade infantilpt_BR
dc.subjectAtividade físicapt_BR
dc.subjectPhysical educationpt_BR
dc.subjectSchoolpt_BR
dc.subjectChildhood obesitypt_BR
dc.subjectPhysical activitypt_BR
dc.titleA influência da educação física escolar na prevenção da obesidade infantilpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-
dc.description.notasIntroduction: Childhood obesity and the relationship with physical education in the school context and in the pedagogical proposal of the teacher. Objective: To show the influence of physical education in schools in the overall development process of the student, and how can be an instrument for the reduction of the rate of childhood obesity. Materials and methods: Exploratory research of the type of literature through the collection of data acquired through articles, magazines and books. Literature Review: The school offers from Physical Education classes to many ways to manipulate the educational content so that the individual present in the classroom can increase in a playful way the level of physical activity and quality of life, however it can be considered a form of prevention in childhood overweight and obesity. Final Thoughts: The results of the research show in order to the pedagogical plan of the school and the correct stimulus of the teacher from the manipulation of the variables, the lessons of Physical Education can meet the integral development of the individual along with the learning of content and increase the level of physical activity.pt_BR
Appears in Collections:EDF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21355195.pdf1.87 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.