Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10816
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFarias, Darlan Lopes-
dc.contributor.authorAzevedo, Pedro Henrique de Oliveira-
dc.date.accessioned2017-05-26T16:04:59Z-
dc.date.available2017-05-26T16:04:59Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationAZEVEDO, Pedro Henrique de Oliveira. A percepção dos professores sobre os benefícios do futsal em escolas pública e privadas. 2016. 23 f. Monografia(Graduação). Faculdade de Ciências da Educação E Saúde. Centro Universitário de Brasília. Brasília. 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10816-
dc.description.abstractIntrodução: Sabemos que os alunos terão as primeiras vivências no ambiente escolar para aprendizagem pedagógica. Entretanto, no Brasil em função da cultura Brasileira que enfatiza e valoriza a vivencia da modalidade esportiva coletiva Futebol dando-lhe significativa importância. Objetivo: O objetivo do presente trabalho foi comparar os métodos de ensino e aprendizagem do futsal entre escolas públicas e privadas. Material e Métodos: A amostra foi constituída por 6 (seis) professores de Educação Física de Planaltina-DF, sendo (n= 3) de Escolas Públicas e (n= 3) de Escolas Privadas. Foi aplicado um questionário para cada professor, composto por 5 (cinco) questões (conforme ANEXO I) comparando o ensino do futsal das escolas públicas e privadas. Resultados e Discussão: O presente estudo verificou que os professores apresentam visões parecidas a cerca da modalidade futsal. Verificou-se também que poucas meninas gostam dessa modalidade, todos educando trabalham futsal nas suas aulas. Aulas elaboradas correta e criativa, criada por profissionais atualizados e que realmente estejam engajados no processo educativo, podem despertar o fator motivacional do aluno, podem ser de grande valia no processo de desenvolvimento afetivo, cognitivo, crítico, motor e social do aluno. Considerações Finais: Conclui-se que os professores de escola pública e privada apresentam visões parecidas a cerca da modalidade futsal nas aulas, sendo que alguns não tiveram real entendimento sobre os métodos para se trabalhar o futsal.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2017-05-15T18:01:34Z No. of bitstreams: 1 21447226.pdf: 1358218 bytes, checksum: cb7df0b278d9c67825c6a49214482dd3 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2017-05-26T16:04:59Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21447226.pdf: 1358218 bytes, checksum: cb7df0b278d9c67825c6a49214482dd3 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-05-26T16:04:59Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21447226.pdf: 1358218 bytes, checksum: cb7df0b278d9c67825c6a49214482dd3 (MD5) Previous issue date: 2016en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.subjectFutsalpt_BR
dc.subjectMétodopt_BR
dc.subjectPhysical educationpt_BR
dc.subjectFutsalpt_BR
dc.subjectMethodpt_BR
dc.titleA percepção dos professores sobre os benefícios do futsal em escolas pública e privadaspt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-
dc.description.notasIntroduction: We know that students will have the first experiences in the school environment for learning. However, in Brazil in the light of the Brazilian culture that emphasizes and values the experience of Sport Football Conference giving it significant importance. Objective: The purpose of this study was to compare the methods of teaching and learning of the futsal team between public and private schools. Material and Methods: The sample consisted of 6 (six) physical education teachers of PlanaltinaDF, being (n = 3) and public schools (n = 3) of private schools. A questionnaire was applied to each teacher, comprised of 5 (five) issues (see annex I) comparing the futsal School of public and private schools. Results: This study found that the teachers present other views about futsal mode. It was also verified that few girls like this mode, all educating work futsal in their classes. Correct and creative lessons drawn up by professionals updated and that really are engaged in the educational process, can spark the motivational factor, can be of great value in the process of affective, cognitive development, and social critic. Conclusions: It appears that the public and private school teachers present other views about futsal in class mode, and some had no real understanding about the methods to work with the futsal team.pt_BR
Appears in Collections:EDF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21447226.pdf1.33 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.