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dc.contributor.advisorSilva, Carlos José Rodrigues da-
dc.contributor.authorCordeiro, Andréa de Farias-
dc.date.accessioned2017-05-26T18:54:24Z-
dc.date.available2017-05-26T18:54:24Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationCORDEIRO, Andréa de Farias. As estratégias e o marketing como instrumentos de gestão empresarial: um estudo de caso do Brasília Shopping. 2016. 49 f. Monografia (Graduação)Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento. Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10858-
dc.description.abstractO presente trabalho discorre sobre o Estudo de Caso da Empresa Brasília Shopping and Towers, e tem por objetivo analisar o tipo de estrutura e cultura organizacional, além do funcionamento do processo decisório, levando em conta as características do setor de Shoppings Centers. Assim, foram investigados os principais concorrentes e o posicionamento do Brasília no mercado. Ao longo do Estudo, foi verificado que o setor de Shoppings Centers apresenta peculiaridades próprias no Distrito Federal, diferenciando-o dos outros Estados, se aproximando apenas de algumas capitais do Sul de Sudeste. Observou-se ainda, quem é o público-alvo e o posicionamento estabelecido perante a concorrência. Nesse sentido, ressaltamos a estratégia adotada na escolha da localização, do projeto arquitetônico, do mix de lojas e a necessidade de se comunicar e conquistar dois públicos-alvos distintos: os lojistas e consumidor final. Ao final do trabalho é feita uma análise dos pontos fortes, fracos, oportunidades e ameças das estratégias adotadas pela organização em relação ao ambiente que ela está inserida.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2017-05-18T15:46:09Z No. of bitstreams: 1 50501329.pdf: 525035 bytes, checksum: 243183aaf2f0ef989e73cc57e7b97d00 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Camila Loscha (camila.loscha@uniceub.br) on 2017-05-26T18:54:24Z (GMT) No. of bitstreams: 1 50501329.pdf: 525035 bytes, checksum: 243183aaf2f0ef989e73cc57e7b97d00 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-05-26T18:54:24Z (GMT). No. of bitstreams: 1 50501329.pdf: 525035 bytes, checksum: 243183aaf2f0ef989e73cc57e7b97d00 (MD5) Previous issue date: 2016en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectShopping centerspt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectEstratégia empresarialpt_BR
dc.subjectPúblico alvopt_BR
dc.subjectShoppings mallpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectEnterprise strategypt_BR
dc.subjectPublic-targetpt_BR
dc.titleAs estratégias e o marketing como instrumentos de gestão empresarial: um estudo de caso do Brasília Shoppingpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-
dc.description.notasThe present paper discourses on the Study of Case of the Company Brasilia Shopping and Towers, and has for objective to analyze the type of structure and organizacional culture, beyond the functioning the power to decide process, taking in account the characteristics of the sector of Shoppings Centers. Thus, the main competitors and the positioning of Brasilia in the market had been investigated. To the long one of the Study, he was verified that the sector of Shoppings Mall presents proper peculiarities in the Distrito Federal, differentiating it of the other States, if approaching only to some capitals of the South of Southeast. It was still observed, who the public-target is and the positioning established before the competition. In this direction, we stand out the strategy adopted in the choice of the localization, the project architectural, the mix of store and the necessity of if communicating and conquering two distinct public-targets: the storekeepers and final consumer. To the end of the work, it is made an analysis of the strong points, weak, chances and threaten of the strategies adopted for the organization in relation to the environment that it is inserted.pt_BR
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