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dc.contributor.advisorSilva, Carlos José Rodrigues da-
dc.contributor.authorMáximo, Tatiany Campos-
dc.date.accessioned2017-05-26T19:29:44Z-
dc.date.available2017-05-26T19:29:44Z-
dc.date.issued2006-
dc.identifier.citationMáximo, Tatiany Campos. Gestão de competências como fator de vantagem competitiva: estudo de caso da Unimix Tecnologia Ltda. 2016. 51 f. Monografia (Graduação)Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10863-
dc.description.abstractEste trabalho aborda a relevância do planejamento estratégico e da gestão de pessoas no contexto empresarial. O estudo de caso foi desenvolvido na Unimix, empresa de TI que está no mercado há mais de treze anos e localizada em Brasília – DF, que passou por crises financeiras de âmbito institucional, trabalhista e acionário, mas que com um planejamento estratégico focado na reorganização no que tange à gestão de pessoas superou esta problemática e hoje é uma das grandes empresas do Distrito Federal, faturando, em média, 8 milhões de dólares por ano. O planejamento estratégico é um conjunto de procedimentos técnicos e científicos no qual a empresa delimita a mobilização de seus recursos para atingir as metas propostas, podendo ser desenvolvidas em curto, médio e longo prazo. É, ainda, um método muito importante para a empresa que deseja reorganizar sua estrutura como um todo. A gestão de pessoas também exerce um papel fundamental na organização de uma empresa, pois o bom desempenho está relacionado com a estimulação e a capacitação de seus funcionários. Percebe-se a relevância da motivação dos funcionários para a empresa, uma vez que a satisfação dos clientes está pautada na qualidade dos produtos e dos serviços por ela prestados. Assim, a elaboração de um planejamento estratégico adequado, atrelado à gestão de pessoas, resulta no sucesso de uma organização, dentro de um mercado cada vez mais competitivo, no qual o diferencial está centrado na maneira como o cliente é tratado e a diversidade dos produtos pela empresa oferecidos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2017-05-18T16:12:40Z No. of bitstreams: 1 50501636.pdf: 239704 bytes, checksum: b8f3ec1a20eef6d1450a8c9f1dea469e (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Camila Loscha (camila.loscha@uniceub.br) on 2017-05-26T19:29:44Z (GMT) No. of bitstreams: 1 50501636.pdf: 239704 bytes, checksum: b8f3ec1a20eef6d1450a8c9f1dea469e (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-05-26T19:29:44Z (GMT). No. of bitstreams: 1 50501636.pdf: 239704 bytes, checksum: b8f3ec1a20eef6d1450a8c9f1dea469e (MD5) Previous issue date: 2006en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectGestão de talentopt_BR
dc.subjectGestão do conhecimentopt_BR
dc.subjectStrategic planningpt_BR
dc.subjectTalent managementpt_BR
dc.subjectKnowledge managementpt_BR
dc.titleGestão de competências como fator de vantagem competitiva: estudo de caso da Unimix Tecnologia Ltdapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2006-
dc.description.notasThis work approaches the relevance of strategic planning and people management in an enterprise context. The case study was developed in Unimix, an IT company in the market has more than thirteen years located in Brasilia – DF, passed for financial crises in institutional, labor and shareholder scope but, with a strategic planning focus in people management reorganization, surpassed this problematic and today is one of the big Federal District companies, with a 8 million dollars year invoicing. The strategic planning is a set of scientific and technical procedures in which the company delimits resources mobilization to reach proposal goals, able to be developed in short, medium and long run. It’s still a very important method for the company whom desires to reorganize their whole structure. The people management also exerts a basic paper in company organization, good performance is related with employees stimulation and qualification. It is possible to perceive the relevance of employee’s motivation for the company a time that customers satisfaction is based in service and product quality given. So, the elaboration of an adjusted strategic planning related to people management results in organization success in an each more competitive market, in which the differential is centered in the way as the customer is treated and in the company products diversity offered.pt_BR
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