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dc.contributor.advisorCiarallo, Gilson-
dc.contributor.authorMiotto, Angélica Inês-
dc.date.accessioned2017-05-30T18:21:22Z-
dc.date.available2017-05-30T18:21:22Z-
dc.date.issued2006-
dc.identifier.citationMIOTTO, Angélica Inês. Políticas da educação e a promoção da igualdade racial: trajetória da lei 10.639/2003. 2006. 49 f. Monografia (Pós-Graduação) – Programa de Pós-Graduação em Docência universitária, Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2006.pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10903-
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho é analisar a trajetória do movimento negro brasileiro na educação até a conquista da Lei 10.639/2003. Os principais aspectos abordados relacionam-se aos significados e processos ocupados pelo negro na sociedade brasileira e o resgate histórico das lutas e ações até a conquista da inclusão de História e Cultura Afro-Brasileira nos currículos escolares. Enfatiza o papel da educação na promoção da igualdade racial e conclui que o Estado reconhece e busca estratégias de combate à segregação racial no Brasil.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Matheus Carreiro (matheus.carreiro@uniceub.br) on 2017-05-30T18:19:15Z No. of bitstreams: 1 50515252.pdf: 256855 bytes, checksum: 87f710dbee34d967932f022d985b8389 (MD5)en
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dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectBrasilpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectIgualdade racialpt_BR
dc.subjectMovimento negropt_BR
dc.subjectLegislaçãopt_BR
dc.subjectBrazilpt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectRacial equalitypt_BR
dc.subjectBlack movementpt_BR
dc.subjectLegislationpt_BR
dc.titlePolíticas da educação e a promoção da igualdade racial: trajetória da lei 10.639/2003pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2006-
dc.description.notasThe objective of this paper is to analyse the trajectory of brazilian black movement in educational field until the conquest of the law 10.639/2003. The main aspects studied are related to meanings and processes occupied by blacks in brazilian society and the historical rescue of fights and actions that took place to the inclusion of history and afro-brazilian culture studies in fundamental and secondary schools. It emphasizes the key role of education to promote racial equality, concluding that the State recognizes and searches for strategies to fight against racial segregation in Brazil.pt_BR
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