Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11016
metadata.dc.type: Relatório de Pesquisa
Title: A questão da violência urbana e da segurança pública nos meios de comunicação: análise da cobertura da folha de S. Paulo sobre os ataques do PCC, no período de 12 a 20 de maio de 2006.
Authors: Viana Neto, Luiz Humberto Prisco
metadata.dc.contributor.advisor: Amorim, Lara Santos de
Abstract: Este trabalho discute a forma como o jornal Folha de S. Paulo noticiou os ataques do Primeiro Comando da Capital (PCC) à Polícia Militar do estado de São Paulo, durante o período entre 12 e 21 de maio de 2006. Este artigo discute os principais resultados da pesquisa de iniciação científica A questão da violência urbana e da segurança pública nos meios de comunicação. A metodologia utilizada foi a Análise de Conteúdo (AC). Os resultados da pesquisa indicam a existência de um enquadramento policial nas reportagens, motivado principalmente pela predominância das fontes oficiais na construção das materiais encontradas no jornal.
Keywords: Violência urbana
PCC
Folha de S. Paulo
Segurança pública
Urban violence
Public security
Citation: VIANA NETO, Luiz Humberto Prisco. A questão da violência urbana e da segurança pública nos meios de comunicação: análise da cobertura da folha de S. Paulo sobre os ataques do PCC, no período de 12 a 20 de maio de 2006. 2008. 108 f. Relatório (Graduação) – Programa de Iniciação Científica, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2008.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11016
Issue Date: 2008
Appears in Collections:PIC - Relatórios

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20561671.pdf1.02 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.