Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11097
metadata.dc.type: TCC
Title: Avaliação e intervenção na percepção de desenho do trabalho em contexto hospitalar
Authors: Buso, Isabela Cortopassi
metadata.dc.identifier.orientador: Pérez-Nebra, Amalia Raquel
Abstract: A presente investigação relata o impacto de uma intervenção na percepção de desenho do trabalho por servidores de um ambiente organizacional feita em contexto hospitalar de Brasília- DF. A pesquisa foi longitudinal de delineamento quase experimental com grupo intervenção, Pré e Pós teste, intervenção em e grupo controle. No Pré-Teste foram aplicados questionários com 17 servidores, realizou-se intervenção com 122 e no Pós Teste foram aplicados os questionários com os mesmos 17 sujeitos que participaram do pré-teste. No grupo intervenção participaram 12 servidores e 5 participaram do grupo controle. A análise de dados apontou que os fatores motivacionais do desenho do trabalho foram percebidos como maiores no pós-teste, dentre estes, a Autonomia foi a mais significativa. Discute-se que a intervenção foi avaliada como eficaz para aumentar os fatores motivacionais do desenho do trabalho resultando em efeitos percebidos longitudinalmente. A intervenção, portanto, se mostrou como uma alternativa simples e de baixo custo para impactar a percepção de desenho do trabalho de funcionários que deve ser replicada para a obtenção de resultados generalizáveis.
Keywords: Avaliação de intervenção
Desenho do trabalho
Avaliação positiva
Citation: BUSO, Isabela Corpotassi. Avaliação e intervenção na percepção de desenho do trabalho em contexto hospitalar. 2017. 37 f. Monografia(Graduação) - Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2017.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11097
Issue Date: 2017
Appears in Collections:PSI - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21261681.pdf837.75 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.