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dc.contributor.advisorFrade, Laura-
dc.contributor.authorCosta, Mylena Silva-
dc.date.accessioned2017-11-06T11:33:05Z-
dc.date.available2017-11-06T11:33:05Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationCOSTA, Mylena Silva. O direito à educação inclusiva sob a ótica dos direitos fundamentais inerentes aos seres humanos: um estudo acerca da aplicabilidade prática e da eficácia dos dispositivos legais positivados no direito brasileiro. 2017. 56 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11207-
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo principal dissertar acerca da Educação Inclusiva dentro de um contexto social em que a sociedade se vê amparada pelos Direitos Fundamentais inerentes a todos os seres humanos. Sabe-se que nos primórdios da civilização até a atualidade, ocorreram diversas mudanças no escopo da sua formação social e cultural. No decorrer da evolução civilizatória, os portadores de necessidades especiais vêm ganhando cada vez mais espaço no meio em que vivem: antes eram excluídos dos meios sociais, deixados às margens da sociedade, agora, têm seu lugar garantido tanto pelo corpo legislativo vigente, como pelos princípios e costumes que passaram a vigorar. Entretanto, apesar de serem amplamente amparados pela Lei, sabe-se que a realidade é diferente do que se preceitua nos termos legais, de forma que a aplicabilidade dos dispositivos cabíveis não é feita de maneira eficaz em decorrência de falhas por parte do próprio Estado, das instituições de ensino, dos pais e de todos os envolvidos na questão. Em razão disso, vige um sistema inclusivo que, quando mal aplicado, acaba por excluir aqueles que dele dependem.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Camila Loscha (camila.loscha@uniceub.br) on 2017-11-03T18:44:26Z No. of bitstreams: 1 21255258.pdf: 748716 bytes, checksum: 7ec33d4d6e082c8ca6a53c5727bdc413 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2017-11-06T11:33:05Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21255258.pdf: 748716 bytes, checksum: 7ec33d4d6e082c8ca6a53c5727bdc413 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-11-06T11:33:05Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21255258.pdf: 748716 bytes, checksum: 7ec33d4d6e082c8ca6a53c5727bdc413 (MD5) Previous issue date: 2017-11-06en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectEspecialpt_BR
dc.subjectDeficientept_BR
dc.subjectLegislaçãopt_BR
dc.subjectIgualdadept_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectEstadopt_BR
dc.titleO direito à educação inclusiva sob a ótica dos direitos fundamentais inerentes aos seres humanos: um estudo acerca da aplicabilidade prática e da eficácia dos dispositivos legais positivados no direito brasileiropt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2017-11-06-
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