Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11207
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Frade, Laura | - |
dc.contributor.author | Costa, Mylena Silva | - |
dc.date.accessioned | 2017-11-06T11:33:05Z | - |
dc.date.available | 2017-11-06T11:33:05Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.citation | COSTA, Mylena Silva. O direito à educação inclusiva sob a ótica dos direitos fundamentais inerentes aos seres humanos: um estudo acerca da aplicabilidade prática e da eficácia dos dispositivos legais positivados no direito brasileiro. 2017. 56 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2017. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11207 | - |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem como objetivo principal dissertar acerca da Educação Inclusiva dentro de um contexto social em que a sociedade se vê amparada pelos Direitos Fundamentais inerentes a todos os seres humanos. Sabe-se que nos primórdios da civilização até a atualidade, ocorreram diversas mudanças no escopo da sua formação social e cultural. No decorrer da evolução civilizatória, os portadores de necessidades especiais vêm ganhando cada vez mais espaço no meio em que vivem: antes eram excluídos dos meios sociais, deixados às margens da sociedade, agora, têm seu lugar garantido tanto pelo corpo legislativo vigente, como pelos princípios e costumes que passaram a vigorar. Entretanto, apesar de serem amplamente amparados pela Lei, sabe-se que a realidade é diferente do que se preceitua nos termos legais, de forma que a aplicabilidade dos dispositivos cabíveis não é feita de maneira eficaz em decorrência de falhas por parte do próprio Estado, das instituições de ensino, dos pais e de todos os envolvidos na questão. Em razão disso, vige um sistema inclusivo que, quando mal aplicado, acaba por excluir aqueles que dele dependem. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Camila Loscha (camila.loscha@uniceub.br) on 2017-11-03T18:44:26Z No. of bitstreams: 1 21255258.pdf: 748716 bytes, checksum: 7ec33d4d6e082c8ca6a53c5727bdc413 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2017-11-06T11:33:05Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21255258.pdf: 748716 bytes, checksum: 7ec33d4d6e082c8ca6a53c5727bdc413 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-11-06T11:33:05Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21255258.pdf: 748716 bytes, checksum: 7ec33d4d6e082c8ca6a53c5727bdc413 (MD5) Previous issue date: 2017-11-06 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.subject | Especial | pt_BR |
dc.subject | Deficiente | pt_BR |
dc.subject | Legislação | pt_BR |
dc.subject | Igualdade | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.subject | Estado | pt_BR |
dc.title | O direito à educação inclusiva sob a ótica dos direitos fundamentais inerentes aos seres humanos: um estudo acerca da aplicabilidade prática e da eficácia dos dispositivos legais positivados no direito brasileiro | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2017-11-06 | - |
Appears in Collections: | DIR - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
21255258.pdf | 731.17 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.