Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11382
metadata.dc.type: TCC
Title: O comportamento do consumidor de alimentos orgânicos e os fatores que o influenciam
Authors: Martins, Rodrigo Barbosa
metadata.dc.contributor.advisor: Gagliardi, Érika Costa Vieira
Abstract: Este artigo trata-se de um estudo sobre os fatores que influenciam o comportamento do consumidor de alimentos orgânicos. O início se dá pela explicação do referencial teórico utilizado para embasar o estudo, seguido de uma apresentação do mercado de orgânicos, em busca de responder ao problema de pesquisa e objetivo geral que são “quais são os principais fatores que influenciam os consumidores de alimentos orgânicos?” e quais eram os principais fatores que levavam a escolha dos alimentos orgânicos. Na metodologia foi aplicado um questionário como instrumento de pesquisa, que levantou dados para análise dos fatores que mais influenciam o consumidor. A pesquisa quanto a sua natureza é quantitativa de fins descritivos. Em seguida todos os dados da pesquisa foram analisados nos resultados e discussões, onde podemos observar o que os autores Blackwell, Miniard, Engel, Kotler, etc. apontam em suas teorias. Finalizando o trabalho com a conclusão dos fatores que mais influenciaram os consumidores que são é a necessidade de estar inserido em um grupo de afinidade, estão preocupados com a saúde e com a qualidade de vida.
Keywords: Comportamento do consumidor
Alimento orgânico
Fator
Citation: MARTINS, Rodrigo Barbosa. O comportamento do consumidor de alimentos orgânicos e os fatores que o influenciam. 2017. 33 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2017.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11382
Issue Date: 2017
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21300793.pdf702.02 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.