Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11449
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFélix, Joana d'Arc Bicalho-
dc.contributor.authorLopes, Larissa Lima-
dc.date.accessioned2018-02-08T17:00:23Z-
dc.date.available2018-02-08T17:00:23Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationLOPES, Larissa Lima. Construção da persona midiática. 2017. 48 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11449-
dc.description.abstractEste trabalho apresenta um estudo sobre a importância da mídia para a construção e exaltação da persona midiática, capaz de gerar venda e influência e de tornar-se um ícone. Em uma sociedade obcecada pelo culto a pessoas famosas e ao entretenimento, as celebridades podem ter um forte impacto na vida de uma pessoa. De tendências de moda a opiniões políticas, são várias as facetas que compõem o estilo de vida de alguém famoso, que pode despertar atração e influenciar as crenças, os interesses e os comportamentos das pessoas. Isso ocorre devido à criação de uma persona. Dessa forma, o presente trabalho tem como objetivos estudar o efeito de elementos e de estratégias de comunicação e marketing para a construção de uma persona, compreender o que significa uma persona midiática, identificar como se dá a representação da persona e verificar como surgiu o seu espaço na sociedade. Para melhor entender esses aspectos, foram realizados um embasamento teórico, com pesquisa bibliográfica, e uma pesquisa quantitativa. No que se refere a esta última, aplicou-se um formulário para pessoas que tinham afinidade com as personas Beyoncé e Madonna. Os resultados alcançados neste estudo demonstram que, atualmente, a sociedade tem consciência da criação de personas em celebridades para se manterem na mídia, mas os entrevistados negam que são influenciados por elas.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Camila Loscha (camila.loscha@uniceub.br) on 2018-02-08T15:23:47Z No. of bitstreams: 1 21485855.pdf: 1382116 bytes, checksum: 43e0291ef6a322b6c697f667e6c9e9d6 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2018-02-08T17:00:23Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21485855.pdf: 1382116 bytes, checksum: 43e0291ef6a322b6c697f667e6c9e9d6 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-02-08T17:00:23Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21485855.pdf: 1382116 bytes, checksum: 43e0291ef6a322b6c697f667e6c9e9d6 (MD5) Previous issue date: 2018-02-08en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPersonapt_BR
dc.subjectMídiapt_BR
dc.subjectMitopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectCelebridadept_BR
dc.subjectBeyoncépt_BR
dc.subjectMadonnapt_BR
dc.subjectMediapt_BR
dc.subjectMythpt_BR
dc.subjectCelebritypt_BR
dc.titleConstrução da persona midiáticapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2018-02-08-
dc.description.notasThis academic work of conclusion of course presents a study to understand the importance of the media for the construction and exaltation of the media persona that generates sales, influence and becomes an icon. In a society too obsessed with celebrity worship and entertainment, celebrities can have a strong impact on a person's life. From fashion trends to political opinions, attraction to the lifestyle of someone famous can influence people's beliefs, interests and behaviors and this is due to the creation of a person. The objective of this work is to study the effect of elements and strategies of communication and marketing for the construction of a persona, to understand what a media persona means, to identify how one gives oneself to the representation of the persona, how its space in society arose. To better understand it, a theoretical basis was established with bibliographical research and a quantitative research applying a form for people who have affinity with the chosen people to better give an example of the applied methods. The main results show that society today is aware of the creation of personas in celebrities to stay in the media but deny that they are influenced by them.pt_BR
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21485855.pdf1.35 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.