Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11456
metadata.dc.type: TCC
Title: Prêmio jornalístico Vladimir Herzog de anistia e direitos humanos: um estudo sobre a representação das personagens LGBT nos trabalhos premiados
Authors: Nascimento, Lucas Cardoso do
metadata.dc.contributor.advisor: Boaventura, Katrine Tokarski
Abstract: Neste trabalho foram analisadas reportagens vencedoras do Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos. Foram selecionados trabalhos vencedores que apresentam a personagem LGBT em seu conteúdo. O objetivo principal é compreender como as personagens apresentadas nas reportagens são tratadas. A relação entre a premiação com enfoque em Direitos Humanos e o tratamento que é dispensado pelos jornalistas às personagens LGBT é o enfoque desta análise, que adota como parâmetro a representação humana e respeitosa destas personagens. Os estudos das personagens, humanização e comunidade LGBT serviram como embasamento teórico e como método, a análise de conteúdo proposta por Laurence Bardin.
Keywords: Personagem
Prêmio Vladimir Herzog
LGBT
Humanização
Citation: NASCIMENTO, Lucas Cardoso do. Prêmio jornalístico Vladimir Herzog de anistia e direitos humanos: um estudo sobre a representação das personagens LGBT nos trabalhos premiados. 2017. 93 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2017.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11456
Issue Date: 2017
Appears in Collections:JOR - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21493013.pdf7.97 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.