Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11472
metadata.dc.type: TCC
Title: O uso da linguagem audiovisual pelos jornais Folha de S. Paulo e O Globo na votação da denúncia contra o presidente Temer na Câmara dos Deputados
Authors: Gamba, Karla Marina Messias dos Santos
metadata.dc.contributor.advisor: Sousa, Vivaldo Reinalto de
Abstract: A popularização da internet transformou os métodos de produção da imprensa brasileira. Com o surgimento de novas mídias e plataformas cada vez mais dinâmicas, além dos sites de notícias, os jornais impressos passaram a produzir conteúdos visuais elaborados, convergindo diversos formatos (imagem, texto e som) na narração do fato jornalístico. O presente trabalho analisa a utilização da linguagem audiovisual como narrativa jornalística em dois dos principais jornais impressos brasileiros: Folha de S.Paulo e O Globo . O caso analisado é a cobertura da votação, na Câmara dos Deputados, da admissibilidade da denúncia de corrupção passiva feita pela Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer, ocorrida em agosto de 2017.
Keywords: Videojornalismo
Narrativa jornalística
Jornalismo político
Citation: GAMBA, Karla Marina Messias dos Santos. O uso da linguagem audiovisual pelos jornais Folha de S.Paulo e O Globo na votação da denúncia contra o presidente Temer na Câmara dos Deputados. 2017. 51 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2017.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11472
Issue Date: 2017
Appears in Collections:JOR - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21499540.pdf407.12 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.