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dc.contributor.advisorMadureira, Ana Flávia do Amaral-
dc.contributor.authorSchneider, Roy Homero Chaib-
dc.date.accessioned2018-02-16T18:33:40Z-
dc.date.available2018-02-16T18:33:40Z-
dc.date.issued2017-12-
dc.identifier.citationSCHNEIDER, Roy Homero Chaib. Processos mediacionais e a perpetuação da homofobia no contexto escolar. 2017. 79 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11484-
dc.description.abstractA presente pesquisa teve como objetivo identificar as concepções e crenças de professores e professoras do Ensino Médio do Distrito Federal a respeito de questões ligadas a gênero e sexualidade a partir da perspectiva da Psicologia Cultural. Quanto à metodologia, foi adotada a metodologia qualitativa de pesquisa. Os/As participantes da pesquisa foram três professores/as de ensino médio de escolas do DF. Foram utilizadas, em conjunto com as entrevistas individuais semiestruturadas, duas imagens, das quais, uma ambígua e outra nítida com a função de estimular narrativas e reflexões por parte dos/as entrevistados/as. As entrevistas foram transcritas e, posteriormente analisadas através de categorias analíticas temáticas. Percebeu-se através da fala dos/as participantes que temas ligados à sexualidade e gênero não são temas sobre o qual há um diálogo aberto em suas escolas. Dois entre os/as três participantes trabalham em escolas onde não são adotadas nenhuma estratégia para enfrentar a perpetuação da homofobia. Os três participantes possuem estratégias pessoais, não planejadas, para enfrentar a homofobia em sala de aula.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2018-02-09T17:59:02Z No. of bitstreams: 1 21320570.pdf: 2136010 bytes, checksum: 9fb2a8c9b9d675138945388b4fe81ae4 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2018-02-16T18:33:40Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21320570.pdf: 2136010 bytes, checksum: 9fb2a8c9b9d675138945388b4fe81ae4 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-02-16T18:33:40Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21320570.pdf: 2136010 bytes, checksum: 9fb2a8c9b9d675138945388b4fe81ae4 (MD5) Previous issue date: 2018-02-16en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectHomofobiapt_BR
dc.subjectGêneropt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectMediação semióticapt_BR
dc.subjectPsicologia culturalpt_BR
dc.titleProcessos mediacionais e a perpetuação da homofobia no contexto escolarpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2018-02-16-
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