Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11484
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Madureira, Ana Flávia do Amaral | - |
dc.contributor.author | Schneider, Roy Homero Chaib | - |
dc.date.accessioned | 2018-02-16T18:33:40Z | - |
dc.date.available | 2018-02-16T18:33:40Z | - |
dc.date.issued | 2017-12 | - |
dc.identifier.citation | SCHNEIDER, Roy Homero Chaib. Processos mediacionais e a perpetuação da homofobia no contexto escolar. 2017. 79 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2017. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11484 | - |
dc.description.abstract | A presente pesquisa teve como objetivo identificar as concepções e crenças de professores e professoras do Ensino Médio do Distrito Federal a respeito de questões ligadas a gênero e sexualidade a partir da perspectiva da Psicologia Cultural. Quanto à metodologia, foi adotada a metodologia qualitativa de pesquisa. Os/As participantes da pesquisa foram três professores/as de ensino médio de escolas do DF. Foram utilizadas, em conjunto com as entrevistas individuais semiestruturadas, duas imagens, das quais, uma ambígua e outra nítida com a função de estimular narrativas e reflexões por parte dos/as entrevistados/as. As entrevistas foram transcritas e, posteriormente analisadas através de categorias analíticas temáticas. Percebeu-se através da fala dos/as participantes que temas ligados à sexualidade e gênero não são temas sobre o qual há um diálogo aberto em suas escolas. Dois entre os/as três participantes trabalham em escolas onde não são adotadas nenhuma estratégia para enfrentar a perpetuação da homofobia. Os três participantes possuem estratégias pessoais, não planejadas, para enfrentar a homofobia em sala de aula. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2018-02-09T17:59:02Z No. of bitstreams: 1 21320570.pdf: 2136010 bytes, checksum: 9fb2a8c9b9d675138945388b4fe81ae4 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2018-02-16T18:33:40Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21320570.pdf: 2136010 bytes, checksum: 9fb2a8c9b9d675138945388b4fe81ae4 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2018-02-16T18:33:40Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21320570.pdf: 2136010 bytes, checksum: 9fb2a8c9b9d675138945388b4fe81ae4 (MD5) Previous issue date: 2018-02-16 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Homofobia | pt_BR |
dc.subject | Gênero | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.subject | Mediação semiótica | pt_BR |
dc.subject | Psicologia cultural | pt_BR |
dc.title | Processos mediacionais e a perpetuação da homofobia no contexto escolar | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2018-02-16 | - |
Appears in Collections: | PSI - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
21320570.pdf | 2.09 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.