Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11528
metadata.dc.type: TCC
Title: Análise da dinâmica de responsabilidade socioambiental em condomínio horizontal, localizado no Setor Habitacional Vicente Pires
Authors: Fernandes, Anderson Monteiro
metadata.dc.contributor.advisor: Félix, Joana d’Arc Bicalho
Abstract: O tema “responsabilidade socioambiental” é amplamente abordado no meio acadêmico e em estudos de forma geral, por ser um fundamento do ideal de uma sociedade harmônica, sustentável. Para tanto, tem-se buscado o consumo consciente e globalmente responsável. Este trabalho propõe-se a analisar o comportamento e os hábitos de consumo dos condôminos, colaboradores e visitantes num determinado condomínio residencial horizontal. Algumas ações já praticadas por este grupo foram mapeadas e confrontadas com determinados indicadores socioambientais. Para o levantamento dos dados, foi utilizada a técnica do questionário aberto e abordagem individual. Dos resultados, conclui-se que há carência de informações sobre a conscientização socioambiental por considerável parcela dos moradores deste condomínio. Em contrapartida, os mesmos demostraram preocupação e interesse em aprimorar a cultura de melhor convivência.
Keywords: Condomínio residencial horizontal
Indicador socioambiental
Responsabilidade socioambiental
Citation: FERNANDES, Anderson Monteiro. Análise da dinâmica de responsabilidade socioambiental em condomínio horizontal, localizado no Setor Habitacional Vicente Pires. 2016. 49 f. Monografia (Especialização em Análise Ambiental e Desenvolvimento Sustentável) – Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11528
Issue Date: 2016
Appears in Collections:ICPD - Pós-graduação em Análise ambiental e desenvolvimento sustentável

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51600461.pdf376.88 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.