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dc.contributor.advisorMairinque, Carolina de Souza Scott-
dc.contributor.authorJury, Juliana Falcão Santa Ritta-
dc.date.accessioned2018-03-06T18:15:08Z-
dc.date.available2018-03-06T18:15:08Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationJURY, Juliana Falcão Santa Ritta. Estilo de liderança e motivação dos colaboradores: análise de uma empresa no segmento de celulares e acessórios. 2016. 78 f. Monografia (Especialização em Gestão Empresarial) – Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11551-
dc.description.abstractNa era da Informação as mudanças intensificaram inserindo as organizações em uma alta competitividade. Para se manter no mercado, as organizações precisam cuidar de quem possui e aplica os conhecimentos necessários ao alcance dos resultados: as pessoas. As pessoas são o capital intelectual e contribuem para organização com seus esforços para alcançar os resultados. Para ter uma continuidade dos esforços ou até potencializa-lo, é necessário que as pessoas estejam motivadas e envolvidas com os objetivos e metas institucionais. Para liberar o potencial motivacional precisamos entender e trabalhar a motivação e para ter as pessoas envolvidas, inevitavelmente tem que entrelaçar a liderança ao estudo, pois o líder tem papel fundamental na influência do comportamento do individuo em ambiente de trabalho. Assim sendo, este estudo foi desenvolvido no intuito de demonstrar uma possível correlação existente entre o estilo de liderança e a motivação com a qual os colaboradores desempenham sua função, intensificando o estudo sobre dois conceitos que apesar de não serem novos ainda despertam muito interesse. O estudo exploratório foi realizado em uma empresa no segmento de celular com a equipe de vendas através de questionário virtual para analisar estilo de liderança e identificar presença ou ausência de motivação nas equipes de trabalho. O estudo demonstrou uma visão diferente quanto ao estilo de liderança na avaliação dos liderados com relação a auto avaliação dos líderes, as lojas com maior índice de insatisfação possuem líder com estilo democrático em menor grau comparado com demais estilos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2018-03-06T18:15:02Z No. of bitstreams: 1 51305659.pdf: 1723895 bytes, checksum: 68ec93dd290c90b04a31ca5e270fe6d9 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2018-03-06T18:15:08Z (GMT) No. of bitstreams: 1 51305659.pdf: 1723895 bytes, checksum: 68ec93dd290c90b04a31ca5e270fe6d9 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-03-06T18:15:08Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51305659.pdf: 1723895 bytes, checksum: 68ec93dd290c90b04a31ca5e270fe6d9 (MD5) Previous issue date: 2018-03-06en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectGestão empresarialpt_BR
dc.subjectCapital intelectualpt_BR
dc.subjectLiderançapt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.subjectGestão de pessoaspt_BR
dc.titleEstilo de liderança e motivação dos colaboradores: análise de uma empresa no segmento de celulares e acessóriospt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2018-03-06-
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão empresarial

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