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dc.contributor.advisorMacedo, Denise Silva-
dc.contributor.authorBarros, Fernanda Rodrigues de-
dc.date.accessioned2018-03-23T19:50:12Z-
dc.date.available2018-03-23T19:50:12Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationBARROS, Fernanda Rodrigues de. Revisão de texto no Facebook. 60 f. 2017. Monografia (Especialização em Revisão de Textos) – Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11584-
dc.description.abstractA comunicação entre as pessoas passou por diversas transformações e aprimoramentos para chegar ao jeito que está hoje. O avanço tecnológico, com o surgimento da internet, proporcionou uma série de ferramentas para facilitar a comunicação entre os indivíduos. As redes sociais possibilitaram interações em tempo real mesmo estando a muitos quilômetros de distância. Trouxeram uma nova forma de interação e ampliaram os modos de comunicação, o que interferiu na linguagem, no comportamento e na forma de se comunicar. Nesse novo contexto, o Facebook configura um novo suporte virtual que ganhou enorme proporção e visibilidade nos últimos anos, tornando-se um dos maiores veículos de comunicação e de troca de informações do mundo. A fala e a escrita estão intimamente ligadas a essas mudanças, uma vez que elas são as formas mais utilizadas de comunicação. Ambas as modalidades da língua, juntamente com os suportes e os gêneros textuais virtuais, interferem diretamente na profissão do revisor de texto, tendo em vista que este pode lidar com todo e qualquer tipo, formato e objetivo de texto, incluindo os novos, virtuais. Dessa forma, o presente estudo visa a analisar a influência de todos esses fatores – fala, escrita, gêneros textuais virtuais, redes sociais – na profissão do revisor de textos, com foco no contexto do Facebook, no gênero postagem institucional. Esta pesquisa mostrou que é possível revisar um texto retirado dessa rede, desde que se trate de uma página institucional, cujos alcance nacional e numeroso público-alvo exigem que a linguagem seja utilizada sem desvios formais. Por essa razão, tais páginas podem ser revisadas à luz da Gramática Tradicional, mesmo estando inseridas em um gênero textual rápido e informal.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2018-03-23T19:50:02Z No. of bitstreams: 1 51306840.pdf: 1199248 bytes, checksum: d7e39e1190111240e8d9674873edcef8 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2018-03-23T19:50:12Z (GMT) No. of bitstreams: 1 51306840.pdf: 1199248 bytes, checksum: d7e39e1190111240e8d9674873edcef8 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-03-23T19:50:12Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51306840.pdf: 1199248 bytes, checksum: d7e39e1190111240e8d9674873edcef8 (MD5) Previous issue date: 2018-03-23en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectFacebookpt_BR
dc.subjectRevisão de textopt_BR
dc.subjectFalapt_BR
dc.subjectEscritapt_BR
dc.subjectGênero textualpt_BR
dc.titleRevisão de texto no Facebookpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2018-03-23-
Appears in Collections:LET - Pós-graduação em Revisão de textos: gramática, linguagem e construção do significado

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