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dc.contributor.advisorCorrêa, José Rossini Campos do Couto-
dc.contributor.authorCosta, Luisa Vargas da-
dc.date.accessioned2018-04-03T20:34:57Z-
dc.date.available2018-04-03T20:34:57Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationCOSTA, Luisa Vargas da. O instituto de recall diante da relação de consumo. 2017. 59 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11599-
dc.description.abstractEsta monografia visa analisar o instituto do recall diante das relações de consumo, sob a ótica do código de proteção e defesa do consumidor. A partir da evolução do consumo, a sociedade como um todo está envolvida diretamente com esta área, visto o sistema capitalista do mundo. Diante disso, ao passo que as pessoas cada vez mais estão consumindo, aumenta-se também a hipótese de risco de produtos inseridos no mercado resultantes da produção em massa, seja por vício de qualidade ou quantidade. Desse modo, ficou visível a necessidade do posicionamento do Estado, por meio da disposição do artigo 10 do Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90), que imputa ao fornecedor o ônus de retirar produtos ou serviços colocados em circulação no mercado de consumo, após a detecção de grau de periculosidade ou nocividade ao consumidor. Nesta esteira, este estudo abordará o nascimento da proteção ao consumidor, bem como os princípios constitucionais que regem nossa sociedade brasileira e que estão relacionados diretamente com a sociedade de consumo, e principalmente o encargo do fornecedor diante do instituto do recall para a retirada imediata dos riscos ao mercado de consumo e a posição do consumidor nesta situação.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2018-04-03T18:42:34Z No. of bitstreams: 1 20755242.pdf: 587405 bytes, checksum: c6675b84d8fa508cb0422ff15c23dbd9 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2018-04-03T20:34:57Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20755242.pdf: 587405 bytes, checksum: c6675b84d8fa508cb0422ff15c23dbd9 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-04-03T20:34:57Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20755242.pdf: 587405 bytes, checksum: c6675b84d8fa508cb0422ff15c23dbd9 (MD5) Previous issue date: 2018-04-03en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectDireito do consumidorpt_BR
dc.subjectRecallpt_BR
dc.subjectFornecedorpt_BR
dc.subjectConsumidorpt_BR
dc.subjectSenaconpt_BR
dc.titleO instituto de recall diante da relação de consumopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2018-04-03-
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