Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11725
metadata.dc.type: TCC
Title: Construção e expressão do antígeno do multiepítopo zika vírus com o sistema baculovírus para fins de diagnose sorológica
Authors: Medeiros, Dayane Prado
metadata.dc.contributor.advisor: Lima, Anabele Azevedo
Abstract: A infecção pelo vírus Zika (ZIKV) tem atingido cada vez mais pessoas sendo considerada um problema de saúde pública global devido a sua capacidade de gerar sequelas irreversíveis. O diagnóstico da Zika é feito por RT-PCR, RT-qPCR ou métodos de teste sorológico, que denota problemas de especificidade pois são inviabilizados devido a reações cruzadas com outros Flavivírus. O Baculovírus é mundialmente utilizado como vetor de expressão de proteínas heterólogas. Esse trabalho construiu um Baculovírus recombinante contendo um gene sintético multiepítopo do ZIKV, utilizando-se da proteína E do ZIKV, que é a primeira a ser reconhecida por anticorpos antigênicos, com o objetivo de desenvolver um teste sorológico altamente específico para o Zika.
Keywords: ELISA
Baculovíru
Zika vírus
Proteínas-recombinantes
Citation: MEDEIROS, Dayane Prado. Construção e expressão do antígeno do multiepítopo zika vírus com o sistema baculovírus para fins de diagnose sorológica. 2017. 28 f. Monografia (Graduação) – Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2017.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11725
Issue Date: 2017
Appears in Collections:BMD - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21496790.pdf1.5 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.