Please use this identifier to cite or link to this item:
                
    
    https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11730| metadata.dc.type: | TCC | 
| Title: | A percepção do acadêmico de enfermagem frente ao processo de morte/morrer | 
| Authors: | Dias, Hellen de Azevedo | 
| metadata.dc.contributor.advisor: | Aguiar, Valéria Cristina da Silva | 
| Abstract: | Trata-se de uma pesquisa de campo exploratória com abordagem quantitativa que analisou de forma empírica o conhecimento e a reação de graduandos de enfermagem em relação ao processo morte/morrer, ajudando a compreender como os acadêmicos de enfermagem enfrentam tal questão. Este trabalho tem como intuito refletir sobre a importância do tema para a formação acadêmica. Os dados foram coletados por meio de instrumento de entrevista (questionário semiestruturado) contendo 13 questões com opções variadas, aplicado para 88 discentes do curso de enfermagem, a amostra do estudo foi dividida em duas partes. A análise foi feita quantitativamente, evidenciando o desenvolvimento do acadêmico em todos os aspectos inerentes ao ser humano e conhecendo a percepção do graduando de enfermagem em relação ao processor morte/morrer. A análise com a amostra dos alunos evidenciou que, ao serem questionados sobre o significado do processo de morte/morrer, os discentes mencionaram diversas ideias, dentre as quais se destaca o medo, impotência, bloqueio e negação. Foram usados 18 artigos entre o recorde histórico de 2006 a 2017. | 
| Keywords: | Morte Enfermeiro Tanatologia Estudante de enfermagem | 
| Citation: | DIAS, Hellen de Azevedo. A percepção do acadêmico de enfermagem frente ao processo de morte/morrer. 2017. 17 f. Monografia (Graduação) – Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2017. | 
| URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11730 | 
| Issue Date: | 2017 | 
| Appears in Collections: | ENF - Graduação | 
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| 21061656.pdf | 297 kB | Adobe PDF | View/Open | 
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
