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dc.contributor.advisorPalhares, Paulo Henrique Franco-
dc.contributor.authorCaltabiano, Caetano Lira-
dc.date.accessioned2018-04-16T19:21:53Z-
dc.date.available2018-04-16T19:21:53Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationCALTABIANO, Caetano Lira. O comércio eletrônico e a vulnerabilidade do consumidor. 2017. 66 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11830-
dc.description.abstractO tema do presente trabalho de monografia é a análise da vulnerabilidade do consumidor no comércio eletrônico, esclarecendo as peculiaridades que revolvem as relações eletrônicas de consumo e agravam o nível de debilidade do consumidor. Tem-se como objetivo a demonstração de que o consumidor está muito mais vulnerável no e-commerce em relação ao comércio convencional, pelo fato de que o fornecedor está potencialmente mais livre para eventuais práticas abusivas e visto os riscos intrínsecos que o próprio ambiente virtual propicia ao consumidor, acrescendo também a inexistência de legislação específica para isso. O método utilizado pelo estudo está na pesquisa dogmática-instrumental, fundamentado na apreciação doutrinária, legislativa e jurisprudencial. Aborda-se o significado de e-commerce, a classificação dos contratos eletrônicos, a leis atinentes e a aplicabilidade do Código de Defesa do Consumidor no comércio eletrônico. Estuda-se também a formação de uma relação de consumo e seus princípios, com aprofundamento na vulnerabilidade do consumidor e seus desdobramentos, atingindo a conhecida hipervulnerabilidade e as causas que fazem os consumidores médios alcançá-la no comércio eletrônico. Serão abordados exemplos de medidas protetivas impostas pelo Código de Defesa do Consumidor aplicáveis aos casos de violação dos direitos de consumidores no ambiente virtual. Disso conclui-se que para o alcance do preceito constitucional da defesa do consumidor como direito fundamental e de ordem econômica, o enquadramento do consumidor eletrônico como hipervulnerável visa garantir sua existência digna, sendo fundamento basilar da República Federativa do Brasil.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2018-04-14T14:24:29Z No. of bitstreams: 1 21326203.pdf: 661527 bytes, checksum: 8363d2c31bfcf43118c419bb4b7439a9 (MD5)en
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dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectVulnerabilidade do consumidorpt_BR
dc.subjectHipervulnerabilidadept_BR
dc.titleO comércio eletrônico e a vulnerabilidade do consumidorpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2017-
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