Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11864
metadata.dc.type: TCC
Title: Novos usos da marcação dos gêneros e seus efeitos ideológicos nos domínios discursivos publicitário e jornalístico: e agora revisor?
Authors: Araújo, Ana Clara de Medeiros
metadata.dc.contributor.advisor: Silva, Edineide dos Santos
Abstract: Este trabalho tem como objetivo apresentar e analisar os novos usos da marcação dos gêneros e seus efeitos ideológicos nos domínios discursivos publicitário e jornalístico, os quais têm se tornado frequentes, principalmente na internet. Nesse contexto, o revisor encontra o desafio de adequação do texto, em conformidade com o objetivo do autor. Para isso, foram realizadas pesquisas em redes sociais e publicações online e consultas a teóricos da Linguística, da Publicidade e da Sociologia. Com o conhecimento sobre esses novos usos, o revisor é capaz de compreender o contexto de seu uso e trabalhar com o texto de maneira satisfatória.
Keywords: Domínio discursivo publicitário
Domínio discursivo jornalístico
Marcação de gênero
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11864
Issue Date: 2016
Appears in Collections:LET - Pós-graduação em Revisão de textos: gramática, linguagem e construção do significado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51500419.pdf1.1 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.