Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11865
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSilva, Edineide dos Santos-
dc.contributor.authorSilva, Aparecida Célia Cardoso da-
dc.date.accessioned2018-04-17T20:01:23Z-
dc.date.available2018-04-17T20:01:23Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationSILVA, Aparecida Célia Cardoso da. A correção e a revisão de textos a partir do gênero textual fábula. 2017. 56 f. Monografia (Especialização em Revisão de Textos) – Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11865-
dc.description.abstractEsta pesquisa busca contribuir para reflexões acerca da revisão de texto no âmbito escolar, especialmente nas aulas de produção de texto. Para tanto, realizou-se uma pesquisa bibliográfica nesta área a fim de entender os processos utilizados pela docente, o que permitiu constatar, nas redações analisadas, que o trabalho relacionado à revisão como parte do processo de construção do texto não aconteceu no espaço sala de aula, mas sim como atividade extraclasse . No primeiro momento, mostro a prática escolar antes da aula de redação, ou seja, apresento os textos que serviram de base para a construção das redações dos alunos. E, no segundo momento, procuro analisar as estratégias usadas pela professora na correção das fábulas, a fim de demonstrar que as marcações não devem servir simplesmente para avaliar o aluno, mas sim serem reconhecidas como pistas para o processo de revisão. O trabalho mostra, além disso, a necessidade da interação professor/aluno, já que o aluno carece de orientação no processo de reescrita do texto. Ademais aponta a necessidade de munir o aluno das práticas de leitura e escrita para que ele esteja preparado para o exercício pleno da cidadania, o que torna essencial que as práticas sociais de leitura e de escrita se constituam no ambiente escolar para dar sentido à situação de ensinar, de aprender, de saber conviver tanto em relação à interação quanto em relação ao processo ensino/aprendizagem.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2018-04-17T20:01:23Z No. of bitstreams: 1 51500428.pdf: 1385755 bytes, checksum: ccab4f3b8e4353ba3b52aeb70c7f1ea7 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-04-17T20:01:23Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51500428.pdf: 1385755 bytes, checksum: ccab4f3b8e4353ba3b52aeb70c7f1ea7 (MD5) Previous issue date: 2017en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectRevisão de textopt_BR
dc.subjectFábulapt_BR
dc.subjectRedação escolarpt_BR
dc.titleA correção e a revisão de textos a partir do gênero textual fábulapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2017-
Appears in Collections:FIS - Pós-graduação em Fisioterapia traumato-ortopédica funcional e esportiva

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51500428.pdf1.35 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.