Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11907
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFelix, Joana D'Arc Bicalho-
dc.contributor.authorTôrres, Hellen de Almeida-
dc.date.accessioned2018-05-04T17:25:39Z-
dc.date.available2018-05-04T17:25:39Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationTôrres, Hellen de Almeida. Transporte público coletivo: a relação das empresas com a imprensa para o gerenciamento de crise ocasionada pelo reajuste de tarifa anuall. 2016. 69 f Monografia (Especialização em Gestão da comunicação nas organizações) – Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília.2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11907-
dc.description.abstractO estudo a seguir apresenta uma análise e um olhar crítico, junto a autores e assessores de comunicação, sobre a influência da imprensa em crises de imagens do setor de transporte coletivo urbano em relação ao tema reajuste tarifário. A partir de um estudo de caso realizado com sindicato desse segmento, do Estado do Ceará, a pesquisa verificou por meio de um questionário, da análise de dados, de notícias veiculadas na imprensa e da rede social Facebook, a existência de atividades relacionadas às premissas da comunicação organizacional e do gerenciamento de crises, que mostram bons resultados para a melhoria constante de imagem que, por vezes, sendo negativa, interfere nas atividades e no crescimento das empresas do setor de transporte público coletivo brasileiro. São várias as ações e caminhos que podem ser tomados para contribuir com esse case, assim como, para motivação de outras entidades e empresas do setor no desenvolvimento de trabalho semelhante no âmbito da comunicação organizacional.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2018-05-04T17:25:39Z No. of bitstreams: 1 01102016.pdf: 1716733 bytes, checksum: aee8d1a76a7127248fa504324e5a88cb (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-05-04T17:25:39Z (GMT). No. of bitstreams: 1 01102016.pdf: 1716733 bytes, checksum: aee8d1a76a7127248fa504324e5a88cb (MD5) Previous issue date: 2016en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectCrisept_BR
dc.subjectComunicação empresarialpt_BR
dc.subjectImagempt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMídiapt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectRelacionamentopt_BR
dc.subjectCrisispt_BR
dc.subjectBusiness communicationpt_BR
dc.subjectImagept_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMediapt_BR
dc.subjectStrategic planningpt_BR
dc.subjectRelationshippt_BR
dc.titleTransporte público coletivo: a relação das empresas com a imprensa para o gerenciamento de crise ocasionada pelo reajuste de tarifa anualpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-
dc.description.notasThis study presents an analysis and a critical eye, along with authors and media advisers, on the influence of media images crisis of urban public transport sector in relation to the subject tariff adjustment. From a case study of a union of this segment in the state of Ceará, the survey found through a questionnaire, data analysis, reports in the press and the social network Facebook, the existence of related activities to assumptions of organizational communication and crisis management, which show good results for the constant improvement of image that sometimes being negative, interfere in the activities and growth of companies in the Brazilian public transportation sector. There are several actions and paths that can be taken to contribute to this event, as well as for motivating other entities and companies in the sector in similar development work within the organizational communication.pt_BR
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão da comunicação nas organizações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
01102016.pdf1.68 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.