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dc.contributor.advisorMattos, André-
dc.contributor.authorRosa, Neyfla Danielly Enéas Garcia-
dc.date.accessioned2018-05-04T17:41:00Z-
dc.date.available2018-05-04T17:41:00Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationROSA, Neyfla Danielly Enéas Garcia.Comunicação nas redes sociais como mobilizador social: estudo de caso da utilização do facebook pelo Ministério da Saúde (julho a setembro de 2012). 2015. 40 f Monografia (Especialização em Gestão da comunicação nas organizações) – Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília.2015.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11909-
dc.description.abstractO presente estudo propõe avaliar como o uso das redes sociais pode ser utilizado por órgãos públicos para promoção social e aproximação com seus atores sociais. Para isso, iremos analisar a parceria entre o Ministério da Saúde e o Facebook para ampliar o número de doadores de órgãos no Brasil. O tema transplantes nas redes sociais tem apresentado cada vez mais a aceitação das pessoas. Espera-se demonstrar com este estudo que as redes sociais estão ganhando espaço dentro das organizações, uma vez que se estabelece uma comunicação simples e direta com o seu público. A pesquisa aproveita a ascensão da comunicação no ciberespaço, para avaliar como esse meio pode ser utilizado por órgãos públicos pela busca da mobilização social. Foi analisado o alcance no facebook de pessoas que se declaram doadores de órgãos no período de três meses (julho a setembro de 2012), assim como as notícias veiculadas.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2018-05-04T17:41:00Z No. of bitstreams: 1 51200455.pdf: 867838 bytes, checksum: 7423323553137e03ff5c886bbcd807d3 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-05-04T17:41:00Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51200455.pdf: 867838 bytes, checksum: 7423323553137e03ff5c886bbcd807d3 (MD5) Previous issue date: 2015en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectRede socialpt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectInteratividadept_BR
dc.subjectMobilizador socialpt_BR
dc.subjectSocial networkpt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectInteractivitypt_BR
dc.subjectSocial mobilizerpt_BR
dc.titleComunicação nas redes sociais como mobilizador social: estudo de caso da utilização do facebook pelo Ministério da Saúde (julho a setembro de 2012)pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2015-
dc.description.notasThis study aims to evaluate how the use of social networks can be directed by government agencies to increase social promotion and bring these institutions closer to their social actors. For this purpose, we will examine the partnership between the Brazilian Ministry of Health and Facebook, directed to increment the number of organ donors in Brazil. The theme organ transplantation in social networks has expanded the acceptance of the act throughout the population. The study intends to demonstrate that social networks are gaining ground within organizations, as they provide a simple and direct communication with their audience. The research capitalizes on the rise of communication in cyberspace to assess how this media can be used by public institutions on pursuit of social mobilization. The Facebook scope on people who claim to be organ donors during three months (July-September 2012), was analyzed, as well as published news during the period.pt_BR
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