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dc.contributor.advisorColonna, Noemia-
dc.contributor.authorCordeiro, Dayse Lúcia Alvino-
dc.date.accessioned2018-05-05T14:04:18Z-
dc.date.available2018-05-05T14:04:18Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationCORDEIRO, Dayse Lúcia Alvino. Comunicação segmentada para o público feminino: um estudo de caso na Marinha do Brasil. 2016. 53 f Monografia (Especialização em Gestão da Comunicação nas Organizações) – Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11921-
dc.description.abstractCom base em pesquisa bibliográfica como referencial teórico e em dados coletados em pesquisa de opinião encomendada pela Marinha do Brasil à Fundação Getúlio Vargas, o presente estudo propõe-se a investigar por que é baixo o interesse das mulheres em ingressar na Marinha do Brasil e como uma política de comunicação segmentada pode aproximá-las da Instituição. Pretende-se, ainda, verificar quais foram as deficiências apresentadas pela pesquisa a fim de levantar os principais aspectos a serem sanados com relação ao público feminino; e, finalmente, propor as melhores estratégias para sanar as deficiências apresentadas pela pesquisa da FGV e estabelecer uma melhor relação entre o público feminino e a Marinha. A proposta deste estudo é mostrar que, com o uso da comunicação segmentada, é possível atrair um número maior de mulheres para as fileiras da Marinha e com isso alterar o quadro atual de desinteresse que afeta esse mesmo segmento feminino em relação àquela Força. A partir dos dados levantados pela pesquisa, observou-se que há um número muito reduzido de campanhas publicitárias da Instituição Marinha do Brasil direcionadas, especificamente, para o público feminino. Tal ausência de comunicação da Força com as mulheres provoca um distanciamento natural e um desinteresse ocasionado até mesmo pelo desconhecimento da possibilidade de ingresso nos diversos quadros da Marinha. Como principais conclusões do estudo, constatou-se que o desconhecimento da possibilidade de ingresso da mulher na Força é uma das grandes causas do desinteresse do segmento feminino pela Marinha e que por meio da comunicação segmentada a Instituição poderá garantir um melhor relacionamento com esse público alvo e alcançar melhores resultados, inclusive, alterando essa realidade.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2018-05-05T14:04:18Z No. of bitstreams: 1 51400235.pdf: 1582029 bytes, checksum: 588a91eb2c9409e8fdc9cca9d3b7c1f3 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-05-05T14:04:18Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51400235.pdf: 1582029 bytes, checksum: 588a91eb2c9409e8fdc9cca9d3b7c1f3 (MD5) Previous issue date: 2016en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectRelações públicaspt_BR
dc.subjectMarinhapt_BR
dc.subjectComunicação segmentadapt_BR
dc.titleComunicação segmentada para o público feminino: um estudo de caso na Marinha do Brasilpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-
dc.description.notasBased on bibliographical research as a theoretical reference and on data collected in opinion research commissioned by the Brazilian Navy from the Getúlio Vargas Foundation, the present study proposes to investigate why women's interest in joining the Brazilian Navy is low, and how A segmented communication policy can bring them closer to the Institution. It is also intended to verify what were the deficiencies presented by the research in order to raise the main aspects to be healed with regard to the female audience; And finally, propose the best strategies to address the deficiencies presented by the FGV research and establish a better relationship between the female audience and the Navy. The purpose of this study is to show that, through the use of segmented communication, it is possible to attract a greater number of women to the ranks of the Navy and thereby change the current disinterest that affects this same female segment in relation to that force. Of the data collected by the survey, it was observed that there are a very small number of publicity campaigns of the Brazilian Marine Institution directed, specifically, for the feminine public. This lack of communication of the Force with the women causes a natural detachment and disinterest caused even by the lack of knowledge of the possibility of joining the various Navy cadres. As the main conclusions of the study, it was found that the lack of knowledge about the possibility of women entering the Force is one of the great causes of the disinterest of the female segment by the Navy and that through the segmented communication the Institution can guarantee a better relationship with this target public And achieve better results, including changing that reality.pt_BR
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão da comunicação nas organizações

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