Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11924
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLemos, Roberto-
dc.contributor.authorMendonça, Gabriela Coelha de-
dc.date.accessioned2018-05-05T14:18:52Z-
dc.date.available2018-05-05T14:18:52Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationMENDONÇA, Gabriela Coelho de. A integração da assessoria de imprensa às redes sociais em uma crise institucional – estudo de caso do jovem desaparecido do UniCEUB. 2016. 49 f Monografia (Especialização em Gestão da Comunicação nas Organizações) – Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11924-
dc.description.abstractA proposta deste trabalho é apresentar um estudo de caso sobre possível crise de imagem sofrida pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) após o desaparecimento do jovem Fellipe Dourado Paiva, em agosto de 2013, e como esta crise foi gerenciada pelo centro universitário. A metodologia empregada foi o da análise documental por meio de conceitos de comunicação organizacional, assessoria de imprensa, redes sociais, empoderamento da sociedade, gerenciamento de crise e reputação corporativa, foram analisados os fatores que influenciaram o desencadeamento da crise e a percepção da sociedade e dos usuários de redes sociais e da imprensa. A metodologia utilizada foi a análise documental e a análise de conteúdo. Nesta pesquisa, são apresentados como um fator culminou em uma crise de imagem para o Centro Universitário de Brasília e a maneira como o centro universitário lidou com a crise e a percepção dos internautas a sociedade ao verem o posicionamento da instituição.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2018-05-05T14:18:52Z No. of bitstreams: 1 51400861.pdf: 1368162 bytes, checksum: 66eedcddc75d06d5c70a1bcba4ab3d3f (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-05-05T14:18:52Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51400861.pdf: 1368162 bytes, checksum: 66eedcddc75d06d5c70a1bcba4ab3d3f (MD5) Previous issue date: 2016en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectDesaparecidopt_BR
dc.subjectEstudo de casopt_BR
dc.subjectGerenciamento de crisept_BR
dc.subjectAssessoria de imprensapt_BR
dc.titleA integração da assessoria de imprensa às redes sociais em uma crise institucional: estudo de caso do jovem desaparecido do UniCEUBpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-
dc.description.notasThe purpose of this paper is to present a case study on possible image crisis suffered by the University Center of Brasilia (UniCEUB) after the disappearance of young Fellipe Golden Paiva, in August 2013, and how the crisis was managed by the university center. The methodology was the documentary analysis through organizational communication concepts, media relations, social networking, empowerment of society, crisis management and corporate reputation, the factors influencing the onset of the crisis and the perception of society were analyzed and of users of social networks and the media. The methodology used was documentary analysis and content analysis. In this research will be presented as a factor culminated in an image crisis to the University Center of Brasilia and the way the university center handled the crisis and the perception of Internet society to see the position of the institution.pt_BR
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão da comunicação nas organizações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51400861.pdf1.34 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.