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dc.contributor.advisorSimonassi, Fabyola-
dc.contributor.authorMoreira, Larissa Domingues-
dc.date.accessioned2018-05-05T14:22:55Z-
dc.date.available2018-05-05T14:22:55Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationMOREIRA,Larissa Domingues. Nativos digitais e o futuro das marcas na internet: a reinvenção do marketing e a consolidação das mídias sociais como principal meio de comunicação com o novo consumidor. 2015. 49 f Monografia (Especialização em Gestão da Comunicação nas Organizações) – Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11925-
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo compreender o papel do nativo digital na era do Marketing 3.0 (novo marketing), que tem como premissa o foco nas necessidades individuais dos prossumidores – não mais em produtos (1.0) ou meros consumidores (2.0). Além disso, ambiciona mostrar como as mídias sociais se tornaram a principal fonte de informação da geração internet, propiciando às organizações algo antes nunca visto com tamanho vigor: o feedback recursivo e o processo de cocriação. Entre as conclusões do trabalho está a de que o marketing tradicional não é a ferramenta mais adequada para conquistar jovens fãs para uma marca e engajá-los a fazer parte dela. Por meio de pesquisa bibliográfica e exemplos concretos, foi possível concluir que o nativo digital, na persona do “advogado”, é uma peça chave para o novo marketing – principalmente no que refere ao seu poder de influência – e sugerir regras básicas para a gestão de mídias sociais corporativas. Este novo tipo de prossumidor, o hiperconectado, é tão detentor das marcas quanto seus reais proprietários. Não há saída para as empresas: ou elas abrem as portas para essa nova geração, faminta por colaborar com a visão, missão e valores das instituições, ou correm o risco de afundarem junto com o marketing tradicional.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2018-05-05T14:22:55Z No. of bitstreams: 1 51401026.pdf: 1304168 bytes, checksum: 31cfc09c9ef9853000e05dbb24cc6b12 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-05-05T14:22:55Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51401026.pdf: 1304168 bytes, checksum: 31cfc09c9ef9853000e05dbb24cc6b12 (MD5) Previous issue date: 2015en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectNativo digitalpt_BR
dc.subjectMídia socialpt_BR
dc.subjectProssumidorpt_BR
dc.subjectMarketing 3.0pt_BR
dc.titleNativos digitais e o futuro das marcas na internet: a reinvenção do marketing e a consolidação das mídias sociais como principal meio de comunicação com o novo consumidorpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2015-
dc.description.notasThis study aims to understand the role of digital native in the era of Marketing 3.0 (new marketing), which is premised on the focus on the individual needs of prosumers - no more products (1.0) or mere consumers (2.0). Moreover, it aims to show how social media have become the main source of information to internet generation, providing organizations with something never seen before so vigorously: the feedback and the co-creation process. Among the conclusions of this study is that traditional marketing is not the most appropriate tool to win young fans for a brand and engage them to be part of it. Through literature and concrete examples, it was concluded that the digital native, in the role of "lawyer" is a key part of the new marketing - especially as regards their power of influence - and suggest ground rules for corporate social media management. This new type of prosumer, the hyper-connected, is as owner of the trademarks as their real owners. No way out for companies: either they open the door to this new generation, hungry for collaborating with the vision, mission and values of institutions, or risk sinking along with traditional marketing.pt_BR
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