Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11960
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMacedo, Denise-
dc.contributor.authorLopes, Waneça Magda-
dc.date.accessioned2018-05-05T17:33:19Z-
dc.date.available2018-05-05T17:33:19Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationLOPES, Waneça Magda. A revisão de texto e o gênero publicitário. 2017. 22 f. Monografia (Especialização em Revisão de Texto) – Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11960-
dc.description.abstractO foco do presente trabalho é a revisão de textos partindo da abordagem dos gêneros textuais: análise e revisão do gênero publicitário, cujo principal objetivo é mostrar que a gramática não é a única ferramenta necessária para revisar textos. A presente pesquisa procedeu-se de forma bibliográfica fundamentada em teóricos como Bazerman (2005), Oliveira (2007), Marcuschi (2008), Rocha (2012), Coelho Neto (2013), a qual buscou apresentar um contexto diacrônico da revisão de texto, investigar a abrangência da revisão de gêneros por meio de análises de peças publicitárias e verificar quando cabe intervenção do revisor nos anúncios publicitários apresentados. Concluiu-se por fim que o presente trabalho poderá expandir a visão do revisor de textos quanto aos gêneros e ao ato de revisar de uma forma geral.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2018-04-25T18:35:53Z No. of bitstreams: 1 51500892.pdf: 364086 bytes, checksum: 61525292400fd3c37094656120483551 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2018-05-05T17:33:19Z (GMT) No. of bitstreams: 1 51500892.pdf: 364086 bytes, checksum: 61525292400fd3c37094656120483551 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-05-05T17:33:19Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51500892.pdf: 364086 bytes, checksum: 61525292400fd3c37094656120483551 (MD5) Previous issue date: 2017en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAção socialpt_BR
dc.subjectGênero textualpt_BR
dc.subjectRevisão de textopt_BR
dc.titleA revisão de texto e o gênero publicitáriopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2017-
Appears in Collections:LET - Pós-graduação em Revisão de textos: gramática, linguagem e construção do significado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51500892.pdf355.55 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.