Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11978
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSimonassi, Fabyola-
dc.contributor.authorCardoso Junior, George Luiz Mattos-
dc.date.accessioned2018-05-07T17:41:55Z-
dc.date.available2018-05-07T17:41:55Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationCARDOSO JUNIOR, George Luiz Mattos. Análise à luz da teoria clássica vigente sobre posicionamento/reposicionamento de marca: um estudo de caso da marca CAIXA. 2018. 25 f. Monografia (Especialização em Gestão da comunicação nas organizações ) – Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11978-
dc.description.abstractEm um contexto mercadológico pautado pela concorrência agressiva e altamente especializada, no qual os consumidores passam a ser cada vez mais exigentes e críticos em relação às marcas tradicionais, as empresas precisam implementar estratégias voltadas para a diferenciação e o reforço da identidade da marca. Dessa forma, posicionamento da marca ganha contornos essenciais para que a empresa possa garantir seu Market Share e seu Brand Equity, quando comparados com sua concorrência. É necessário que o consumidor tenha percepção clara do valor percebido (custo x benefício), e que a marca se encontra vinculada às suas perspectivas, aos seus anseios e desejos, e às suas necessidades. Quando tais características não são mais percebidas na marca, chega a hora da empresa optar pelo seu reposicionamento. Tal procedimento deve ser muito bem pensado e analisado, pois, se efetuado de forma infundada, pode acarretar efeito inverso, resultando em graves prejuízos à marca. De acordo com essas premissas, o presente estudo acadêmico pretende analisar o estudo de caso da marca CAIXA, sob a perspectiva dos conceitos de Marketing, para verificar a construção do seu posicionamento perante as melhores práticas da teoria vigente sobre o tema; constatar quais lições podem ser tiradas do reposicionamento da marca CAIXA.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2018-05-07T17:41:55Z No. of bitstreams: 1 51500083.pdf: 405020 bytes, checksum: 96ec16b92bbba8edbcb0e5c6aaa8a693 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-05-07T17:41:55Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51500083.pdf: 405020 bytes, checksum: 96ec16b92bbba8edbcb0e5c6aaa8a693 (MD5) Previous issue date: 2018en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectPosicionamento/Reposicionamentopt_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.titleAnálise à luz da teoria clássica vigente sobre posicionamento/reposicionamento de marca: um estudo de caso da marca CAIXApt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2018-
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão da comunicação nas organizações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51500083.pdf395.53 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.