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dc.contributor.advisorFerreira, Luiz Cláudio-
dc.contributor.authorSilva, Ana Paula Almeida da-
dc.date.accessioned2018-05-07T18:20:09Z-
dc.date.available2018-05-07T18:20:09Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationSILVA, Ana Paula Almeida da. A influência do jornalismo religioso: como o G1 abordou a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016. 2016. 102 f. Monografia (Especialização em Gestão da comunicação nas organizações ) – Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11981-
dc.description.abstractO estudo buscou entender se a mídia religiosa é pautada pela mídia secular e se existe uma interação entre essas duas áreas da comunicação. Por meio de um estudo de caso, análise de conteúdo e entrevistas, o trabalho buscou responder a indagação em questão. Foram analisadas cinco matérias da agência de notícias online G1 sobre a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016. Essa análise foi uma das partes dispostas no método. A análise de conteúdo permitiu compreender se o G1 usou informações oficiais sobre a Campanha da Fraternidade disponibilizadas por meio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e do Conselho Nacional das Igrejas Cristãs no Brasil (CONIC). A segunda etapa do trabalho foi fundamentada por meio de entrevistas feitas com comunicólogos que trabalham com mídia e religião. As duas fases juntas complementaram a ideia inicial do trabalho e ajudaram na composição e conclusão do presente trabalho. Conclui-se que existe uma dificuldade de interação entre a comunicação religiosa e a mídia comercial. Essa falta de entendimento parte da divergência dos critérios de noticiabilidade de ambas as áreas, da precariedade de formação especializada e da falta de interesse de uma interação melhor por ambos os perfis comunicacionais.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2018-05-07T18:20:09Z No. of bitstreams: 1 51500096.pdf: 4447948 bytes, checksum: bd1a8da9a5ae6d636de1a0354204be57 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-05-07T18:20:09Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51500096.pdf: 4447948 bytes, checksum: bd1a8da9a5ae6d636de1a0354204be57 (MD5) Previous issue date: 2016en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectCampanha da fraternidadept_BR
dc.subjectJornalismo religiosopt_BR
dc.subjectEcumênicapt_BR
dc.subjectMídia comercialpt_BR
dc.subjectMídia religiosapt_BR
dc.titleA influência do jornalismo religioso: como o G1 abordou a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-
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