Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11986
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorRibeiro, Silvana-
dc.contributor.authorSales, Jamile Guerra Messias-
dc.date.accessioned2018-05-08T18:23:27Z-
dc.date.available2018-05-08T18:23:27Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11986-
dc.description.abstractEste artigo analisa a representação da mulher na publicidade, por meio do estudo de caso da campanha “Viva Redondo”, da cervejaria Skol, cuja marca é atualmente a mais valiosa do setor no Brasil. Buscou-se resgatar os acontecimentos ocorridos em face da recepção da campanha, situando-os historicamente a partir de um contexto do discurso de inferiorização do feminino, comumente associado a esse tipo de campanha publicitária. O estudo observou a mudança na percepção, por parte das consumidoras, que passam a mostrar reações negativas à prática recorrente de objetificação da mulher e, consequentemente, pressionaram a cervejaria a repensar seu discurso. Por fim, avalia-se o quanto a repercussão de posicionamentos contrários à campanha influenciou no reposicionamento da comunicação publicitária da empresa.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2018-05-08T18:23:27Z No. of bitstreams: 1 51500705.pdf: 614701 bytes, checksum: 6382a01d68bf051199f114bea1d25aad (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-05-08T18:23:27Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51500705.pdf: 614701 bytes, checksum: 6382a01d68bf051199f114bea1d25aad (MD5) Previous issue date: 2018en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMachismopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectCervejapt_BR
dc.subjectReposicionamento de comunicaçãopt_BR
dc.titleMachistas não passarão: estudo de caso sobre a campanha “viva redondo”, da cervejaria Skol, e a luta contra discursos machistas na publicidadept_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2018-
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão da comunicação nas organizações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51500705.pdf600.29 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.