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dc.contributor.advisorCiarallo, Gilson-
dc.contributor.authorBritto, Patricia D' Aguiar-
dc.date.accessioned2018-05-08T18:33:46Z-
dc.date.available2018-05-08T18:33:46Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationBRITTO, Patricia D' Aguiar. A importância da comunicação interna em uma rede de franquias. 2015. 69 f. Monografia (Especialização em Gestão da Comunicação nas organizações) - Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11988-
dc.description.abstractO presente trabalho trata da importância da comunicação interna para o bom funcionamento das organizações e faz um estudo de caso com uma empresa de franquias de âmbito nacional no setor de alimentação, a rede Giraffas. A partir de uma pesquisa de opinião, buscou identificar aspectos da comunicação da empresa com os franqueados, reconhecidos pela rede como parceiros-investidores, e um dos seus principais públicos. Após realizar pesquisa bibliográfica, foram desenvolvidos os seguintes conceitos relativos ao tema: comunicação e cultura organizacional, ferramentas de comunicação, sistema de franquias no Brasil e no mundo e comunicação em empresas de franquias. Como resultado, desta pesquisa foi ressaltado o papel fundamental da comunicação na construção da identidade de uma empresa, e as suas potencialidades para obtenção do engajamento dos seus agentes internos, assim como para a definição de políticas, estratégias e objetivos funcionais. O trabalho explica ainda o sistema de franquias, o seu surgimento e as principais vantagens deste modelo de negócio e particularidades da sua comunicação. O estudo de caso da comunicação da rede Giraffas se inicia a partir da distribuição de questionários para franqueados e de uma entrevista com o responsável pela Diretoria de Marketing da empresa. Como resultado, esta monografia apresenta um diagnóstico dos processos de comunicação da empresa tanto pela ótica da franqueadora como dos franqueados.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2018-05-08T18:33:46Z No. of bitstreams: 1 51500719.pdf: 1205691 bytes, checksum: 59970b9f00badcc35f34c81b32c3b6cc (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-05-08T18:33:46Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51500719.pdf: 1205691 bytes, checksum: 59970b9f00badcc35f34c81b32c3b6cc (MD5) Previous issue date: 2015en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectComunicação organizacionalpt_BR
dc.subjectComunicação internapt_BR
dc.subjectFranquiapt_BR
dc.titleA importância da comunicação interna em uma rede de franquiaspt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2015-
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão da comunicação nas organizações

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