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dc.contributor.advisorCunha, Ana Cláudia-
dc.contributor.authorFerreira, Carla Damasceno-
dc.date.accessioned2018-05-09T18:33:07Z-
dc.date.available2018-05-09T18:33:07Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationFERREIRA, Carla Damasceno. Para inglês ver: o Brasil entre a idealização estrangeira dos trópicos e as estratégias de comunicação da EMBRATUR nos Jogos Olímpicos de 2016. 2017. 111 f. Monografia (Especialização em Gestão da Comunicação nas organizações) - Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11993-
dc.description.abstractEsta pesquisa aborda a construção de estereótipos brasileiros ao longo dos séculos, odesenvolvimento do turismo, principalmente a partir do advento da EMBRATUR(Instituto Brasileiro de Turismo) e o modo como este órgão divulgou o Brasil, principalmente nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, sediados no Rio de Janeiro em 2016. É analisado ainda o imaginário do Brasil no exterior, consolidado principalmente através da mídia. O objetivo é deste trabalho é conferir se a imagem que a EMBRATUR tem transmitido condiz com a dos formadores de opinião e turistas. Para tanto, foi realizada pesquisa bibliográfica, bem como análise de conteúdo de notícias e das estratégias de marketing adotadas pelo Instituto para divulgar o Brasil no exterior. O Brasil tem potencialidade e atrativos suficientes para se vender de forma muito mais positiva, que não esteja atrelada aos tours em favelas e ao turismo sexual, que em nada contribuem para o País, em termos éticos e de retorno financeiro obtido através da indústria turística.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2018-05-09T18:33:07Z No. of bitstreams: 1 51600270.pdf: 6509946 bytes, checksum: 2e6efd034c734310c5046498636ae7e0 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-05-09T18:33:07Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51600270.pdf: 6509946 bytes, checksum: 2e6efd034c734310c5046498636ae7e0 (MD5) Previous issue date: 2017en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEstereótipo brasileiropt_BR
dc.subjectEmbraturpt_BR
dc.subjectTurismo sexualpt_BR
dc.subjectSlummingpt_BR
dc.subjectMídia inglesapt_BR
dc.titlePara inglês ver: o Brasil entre a idealização estrangeira dos trópicos e as estratégias de comunicação da EMBRATUR nos Jogos Olímpicos de 2016pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2017-
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