Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11994
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMonteiro, Maria da Graça Miranda de França-
dc.contributor.authorReis, Waldenice Preusse-
dc.date.accessioned2018-05-09T18:37:33Z-
dc.date.available2018-05-09T18:37:33Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationREIS, Waldenice Preusse. Qual é a importância da comunicação interna como ferramenta estratégica de gestão nos correios?. 2017. 83 f. Monografia (Especialização em Gestão da Comunicação nas organizações) - Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11994-
dc.description.abstractA comunicação interna é primordial em empresas de grande porte, para melhor interação e integração entre empresa e empregado. O trabalho é um estudo que tem por objetivo geral explicar a importância da comunicação interna como ferramenta de gestão em uma empresa como os Correios, de grande capilaridade e abrangência territorial e de pessoas. E como objetivos específicos, analisa a importância do papel da liderança no processo de comunicação. Contextualiza a realidade da empresa e diagnostica os problemas existentes no processo atual de comunicação, por meio de análise de dados de pesquisas qualitativa e quantitativa realizadas com o público interno, realizadas em 2012 e 2016, respectivamente. A constatação é que os empregados das áreas operacional e atendimento dependem dos gestores para receber informações da empresa e que desejam que o gestor exerça esse papel de agente de comunicação junto a equipe, diferentemente dos profissionais da área administrativa que possuem excesso de informações e facilidade para obtê-las. Ao final são apresentadas algumas propostas de melhoria. Algumas irão contribuir para fortalecer o papel do gestor no processo de comunicação, outras irão agilizar a disseminação de informações ou irão oportunizar a participação do próprio empregado como agente de comunicação.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2018-05-09T18:37:33Z No. of bitstreams: 1 51600787.pdf: 1593167 bytes, checksum: 2123b12b1b457c960da15803b7921e46 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-05-09T18:37:33Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51600787.pdf: 1593167 bytes, checksum: 2123b12b1b457c960da15803b7921e46 (MD5) Previous issue date: 2017en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectComunicação internapt_BR
dc.subjectCultura organizacionalpt_BR
dc.subjectLiderançapt_BR
dc.subjectCorreiospt_BR
dc.titleQual é a importância da comunicação interna como ferramenta estratégica de gestão nos correios?pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2017-
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão da comunicação nas organizações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51600787.pdf1.56 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.