Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11995
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFelix, Joana D'Arc Bicalho-
dc.contributor.authorPereira, Diogo Duque Estrada Soares-
dc.date.accessioned2018-05-09T18:47:09Z-
dc.date.available2018-05-09T18:47:09Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11995-
dc.description.abstractO presente trabalho traz informações e reflexões relevantes acerca da comunicação integrada e de sua importância para as organizações, através do estudo de caso da Apex-Brasil - Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos - destacando as principais vantagens que uma comunicação integrada pode trazer para os processos e os resultados das organizações em um mercado cada vez mais competitivo. Neste artigo, são abordados diversos conceitos sobre a Comunicação Integrada de Marketing (CIM), seus efeitos e sua relação com a comunicação organizacional, com o planejamento estratégico e com os stakeholders. Este referido estudo se constitui de uma pesquisa bibliográfica e estudo de caso, e mostra os desafios da Apex-Brasil para implantar a comunicação integrada, desde seus processos até o seu atual organograma de comunicação e marketing. Como resultados, conclui que área de comunicação e marketing da Apex-Brasil precisa de um novo organograma, que utilize novas nomenclaturas, onde os processos sejam mais transversais para que a comunicação possa ser, de fato, integrada.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2018-05-09T18:47:09Z No. of bitstreams: 1 51600915.pdf: 840156 bytes, checksum: fd0de6af75738b30e4f9d761bd0f7953 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-05-09T18:47:09Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51600915.pdf: 840156 bytes, checksum: fd0de6af75738b30e4f9d761bd0f7953 (MD5) Previous issue date: 2018en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectComunicação integradapt_BR
dc.subjectOrganogramapt_BR
dc.subjectApex-Brasilpt_BR
dc.titleComunicação integrada – estudo de caso Apex-Brasilpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2018-
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão da comunicação nas organizações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51600915.pdf820.46 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.