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dc.contributor.advisorSilva, Rogério Rodrigues da-
dc.contributor.authorBenther, Nerrise-
dc.date.accessioned2018-05-28T18:57:19Z-
dc.date.available2018-05-28T18:57:19Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationBENTHER, Nerrise. A significação do trabalho do cobrador de ônibus do DF por ele mesmo. 2016. 68 f. Monografia (Especialização em Gestão de Pessoas e Coaching) - Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12134-
dc.description.abstractA literatura sobre o estresse e suas influências sobre o sucesso e sobre o reconhecimento profissional tem aumentado na última década, procurando identificar os fatores que geram insatisfação e frustração, a fim de melhorar os níveis de satisfação e prazer com o trabalho dos profissionais, mantendo-os, assim, equilibrados sob os pontos de vista físico, mental e social, e de elevar os níveis de qualidade e produtividade dos serviços prestados. Para o indivíduo, o trabalho já não é apenas um meio de sobrevivência na sociedade, mas um importante agente de realização pessoal e de integração social, diretamente relacionado com a satisfação do ego. O objetivo da presente pesquisa foi avaliar a produção de sentidos derivada dos processos de significação que cobradores de uma empresa situada DF de ônibus do transporte público constroem durante suas atividades de trabalho. A pesquisa, de caráter exploratório, utilizou como instrumento de pesquisa o Inventário de Trabalho e Riscos de Adoecimento (ITRA), composto pelas seguintes escalas: Escala de Avaliação do Contexto de Produção de Bens e Serviços, Escala de Custo Humano no Trabalho, Escala de Prazer e Sofrimento no Trabalho e Escala de Danos Provocados pelo Trabalho. Os resultados apontam que os profissionais pesquisados avaliaram de forma mais negativa o item angústia, seguidos pelos itens esgotamento e a falta de reconhecimento. Por outro lado, os dados indicaram médias incomumente altas para os itens “realização”, “liberdade”, “organização do trabalho”, “relações sócio profissionais” e “condições de trabalho”. Já os itens negativos como danos sociais e psicológicos apresentaram medias baixas.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2018-05-28T18:57:19Z No. of bitstreams: 1 51404633.pdf: 818917 bytes, checksum: 1ec4fed4db0598a4e4cb1dc357383203 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-05-28T18:57:19Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51404633.pdf: 818917 bytes, checksum: 1ec4fed4db0598a4e4cb1dc357383203 (MD5) Previous issue date: 2016en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectCobrador de ônibuspt_BR
dc.subjectPrazer e sofrimentopt_BR
dc.subjectEstratégia de defesapt_BR
dc.titleA significação do trabalho do cobrador de ônibus do DF por ele mesmopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-
dc.identifier.orientadorSilva, Rogério Rodrigues dapt_BR
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