Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12166
metadata.dc.type: | TCC |
Title: | Impacto de treinamento a distância em uma Agência Bancária do DF |
Authors: | Freire, Melina Borges Martinho |
metadata.dc.identifier.orientador: | Gagliardi, Érika Costa Vieira |
Abstract: | Este estudo teve como objetivo avaliar o impacto de um treinamento a distância em uma agência bancária no DF. Tomando como base os conhecimentos teóricos e evidências empíricas da área, essa pesquisa buscou contribuir com o conhecimento sobre o impacto de um treinamento a distância nas organizações, por meio da obtenção de informações que poderão ser utilizadas para aprimorar a gestão de treinamentos da instituição estudada. Os dados foram coletados por meio de questionário impresso de impacto de treinamento no trabalho, medido em amplitude, e foram analisados de forma quantitativa. Os resultados do fator impacto em amplitude do treinamento apontaram que ele não apresentou impacto muito significativo para os funcionários que participaram da pesquisa. Ou seja, o treinamento, de uma forma geral, não proporcionou grandes mudanças nos desempenhos mais genéricos que foram avaliados pelo questionário. Entretanto, alguns itens apresentaram expressividade quanto ao nível de concordância apresentado pelos participantes, como item 2 (Aproveito as oportunidades que tenho para colocar em prática o que me foi ensinado) que apresentou 82% de concordância. Sendo assim, torna-se necessário verificar a necessidade de reformular o treinamento estudado ou a sua continuidade na instituição estudada. |
Keywords: | Avaliação de treinamento Impacto do treinamento no trabalho Impacto em amplitude |
URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12166 |
Issue Date: | 2018 |
Appears in Collections: | ADM - Pós-graduação em Gestão de pessoas e coaching |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
51500506.pdf | 821.32 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.