Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12166
metadata.dc.type: TCC
Title: Impacto de treinamento a distância em uma Agência Bancária do DF
Authors: Freire, Melina Borges Martinho
metadata.dc.identifier.orientador: Gagliardi, Érika Costa Vieira
Abstract: Este estudo teve como objetivo avaliar o impacto de um treinamento a distância em uma agência bancária no DF. Tomando como base os conhecimentos teóricos e evidências empíricas da área, essa pesquisa buscou contribuir com o conhecimento sobre o impacto de um treinamento a distância nas organizações, por meio da obtenção de informações que poderão ser utilizadas para aprimorar a gestão de treinamentos da instituição estudada. Os dados foram coletados por meio de questionário impresso de impacto de treinamento no trabalho, medido em amplitude, e foram analisados de forma quantitativa. Os resultados do fator impacto em amplitude do treinamento apontaram que ele não apresentou impacto muito significativo para os funcionários que participaram da pesquisa. Ou seja, o treinamento, de uma forma geral, não proporcionou grandes mudanças nos desempenhos mais genéricos que foram avaliados pelo questionário. Entretanto, alguns itens apresentaram expressividade quanto ao nível de concordância apresentado pelos participantes, como item 2 (Aproveito as oportunidades que tenho para colocar em prática o que me foi ensinado) que apresentou 82% de concordância. Sendo assim, torna-se necessário verificar a necessidade de reformular o treinamento estudado ou a sua continuidade na instituição estudada.
Keywords: Avaliação de treinamento
Impacto do treinamento no trabalho
Impacto em amplitude
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12166
Issue Date: 2018
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão de pessoas e coaching

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51500506.pdf821.32 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.